O que significa att no WhatsApp: Confira quando usar esta abreviação!

Está querendo saber o que significa att no WhatsApp e quando usar este tipo de abreviação? Neste artigo do Portal KD, você vai encontrar uma série de dicas para saber qual é o verdadeiro significado de att, quando utilizar esta abreviação e muito mais! Por isso, leia até o final para não perder nenhum detalhe importante!

O que significa att no WhatsApp

A abreviação att no WhatsApp geralmente está relacionada a palavra “Atenção”, pois o surgimento desta abreviação veio da língua inglesa, onde att seria a forma reduzida para palavra “Attetion”. É bem comum encontrar este tipo de abreviação em e-mails formais e correspondências, utilizada no final do conteúdo como uma forma de encerrar a mensagem.

O que significa att no WhatsApp
O que significa att no WhatsApp. Foto: Unsplash.

O que é o WhatsApp?

O WhatsApp é um aplicativo de mensagens que permite aos usuários enviar e receber mensagens instantâneas, chamadas de voz e ligações, áudio e vídeo, além de compartilhar imagens, documentos, contatos e localizações. Ele foi desenvolvido em 2009 por Brian Acton e Jan Koum, dois ex-funcionários do Yahoo. O serviço foi comprado pelo Facebook em 2014 por 19 bilhões de dólares. Hoje, o WhatsApp tem mais de 1 bilhão de usuários ativos por mês em todo o mundo.

O WhatsApp é um serviço totalmente gratuito, que não requer custos adicionais para o envio ou recebimento de mensagens. Ele não cobra taxas por cada mensagem enviada e recebida, pois os custos são cobertos pelas próprias assinaturas dos usuários e pelas publicidades. Além disso, ele também oferece uma variedade de recursos seguros e úteis para tornar as conversas mais fáceis e divertidas.

Veja Também: O que significa slc no WhatsApp

Gírias e Abreviações no WhatsApp

As gírias e abreviações no WhatsApp já fazem parte do nosso dia a dia. O uso destas palavras tornou-se tão comum que quase não notamos a sua presença. São expressões que nos ajudam a simplificar as mensagens e tornam nossas conversas mais rápidas e intuitivas. Exemplos populares de gírias e abreviações são, por exemplo, “entd”, que significa “ok” ou “entendi”, “BRB”, que significa “be right back” (já volto) ou ainda “tdbm?”, abreviatura de “Tudo bem?”.

Mulher usando o WhatsApp
Mulher usando o WhatsApp. Foto: Unsplash.

Como usar abreviações no WhatsApp

Usar abreviações no WhatsApp é uma ótima maneira de economizar tempo e expressar suas ideias de forma rápida. As abreviações mais comuns são “kkk” para rir, “rs” para risada, “pqp” para expressar surpresa ou frustração e “qdo” para quando.

Elas são usadas principalmente nas conversas informais. Além disso, as abreviações também podem ser usadas para diminuir a extensão das frases e torná-las mais simples de ler. Por exemplo, em vez de escrever “estou indo”, você pode abreviar para “indo”. Por fim, sempre se lembre de usar abreviações no WhatsApp com cuidado e moderação, pois elas podem confundir outras pessoas.

Exemplos de frases com att

Assim como havíamos comentado mais no início deste texto, geralmente a abreviação att é utilizada para poder encerrar um e-mail formal ou uma carta, porém em algumas regiões as pessoas também têm o costume de utilizar esta abreviação em conversas do WhatsApp, sendo assim para que você possa ter um melhor entendimento, aqui abaixo estaremos disponibilizando alguns exemplos bem comuns!

  1. Prestem att, por favor!
  2. Por favor, preste att ao que eu estou dizendo.
  3. Por gentileza, dê att às minhas palavras.
  4. Prestem att, estou falando algo importante.
  5. Por favor, prestem att ao que está sendo mostrado no vídeo.

E aí, gostou?

Gostou de saber o que significa att no WhatsApp? Se você gostou desse artigo e achou ele útil, não deixe de conferir mais informações e dicas incríveis no Blog do Portal KD!

Perguntas Frequentes

O que significa att no WhatsApp?

A abreviação att no WhatsApp, geralmente é interpretado como a palavra “Atenção”, porém apesar dela ser muito utilizada no aplicativo de mensagens, é muito comum encontrá-la no final de um e-mail formal ou correspondência, logo no final do conteúdo e antecedendo a assinatura do autor.

Como e quando usar abreviações no WhatsApp?

No WhatsApp, as abreviações são usadas para tornar a comunicação mais rápida e prática. Elas devem ser usadas de forma moderada, evitando excessos. É importante saber interpretar e usar corretamente as abreviações, pois elas podem gerar mal-entendidos entre os interlocutores. O ideal é que elas sejam usadas quando houver a necessidade de se expressar rapidamente ou para falar com uma pessoa familiarizada com os termos abreviados.

Quando o WhatsApp foi inventado?

O WhatsApp foi criado em 2009 por dois programadores, Jan Koum e Brian Acton. O aplicativo inicialmente servia para enviar mensagens de texto entre usuários, mas logo passou a oferecer serviços como mensagens de áudio, vídeo e mensagens de voz. Hoje, o WhatsApp é um dos principais serviços de mensagens instantâneas do mundo, com cerca de 2 bilhões de usuários ativos.

Avalie este artigo

Avalie post
Gustavo Herdt
Gustavo Herdt
Tenho 20 anos, sou estudante de Sistemas de Informação na UNIDAVI e sou apaixonado por tudo o que está relacionado a tecnologia e inovação! Atualmente sou um dos responsáveis pela produção dos artigos do KD, todos os dias trazendo novos conteúdos repletos de informações e dicas exclusivas para nossos leitores!

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.