Pular para o conteúdo

O que significa fixado no WhatsApp: Entenda sua utilidade!

O que significa fixado no WhatsApp: Entenda sua utilidade! - whatsapp 1.6

E aí, quer saber o que significa fixado no WhatsApp? Precisa utilizar este recurso e não sabe um meio adequado? Confira tudo por meio deste artigo!

É notório o quanto a opção de fixar uma conversa no WhatsApp pode ser proveitosa, visto que sempre estará em destaque acima das demais e não irá se perder em meio as outras.

Portanto, o artigo de hoje foi idealizado pela equipe do KD com o intuito de prover todas as informações sobre o que significa fixado no WhatsApp e como utilizar este recurso. Acompanhe as seguir!

O que significa fixado no WhatsApp

Alguém lhe pediu para fixar uma conversa no WhatsApp e você não soube o que ela quis dizer com isso? Saiba que se trata de uma funcionalidade do WhatsApp para manter uma conversa em destaque no seu aplicativo, acima e separada das demais.

De modo sucinto, podemos afirmar que fixar uma conversa no mensageiro é uma funcionalidade que permite ao usuário manter uma conversa específica no topo da lista de bate-papo, função essa que atribui grande utilidade quando você tem uma conversa importante ou frequente que deseja manter visível e acessível sem precisar procurar por ela.

O que significa fixado no WhatsApp.
O que significa fixado no WhatsApp. Foto: Pixabay

Como fixar uma conversa

Agora que você já sabe o seu significado, vamos ao que interessa, diretamente ao passo a passo para você fixar uma conversa no WhatsApp.

Para isso, acompanhe os seguintes procedimentos:

  • Primariamente, abra o aplicativo WhatsApp no seu dispositivo móvel;
  • Vá para a tela de bate-papo, onde estão listadas todas as conversas;
  • Toque e arraste para o lado direito a conversa que deseja fixar, logo após, irá aparecer um menu de opções;
  • Toque na opção “Fixar” que aparece no menu;
  • A conversa selecionada será movida para o topo da lista de conversas e terá um ícone de alfinete ou um símbolo semelhante ao lado do nome da conversa;
  • Para desafixar a conversa, basta arrastar para a direita novamente a conversa fixada e selecionar a opção “Desafixar” que aparece no menu.

Com isso, você terá a conversa desejada fixada e separada das demais.

Print da opção de
Print da opção de “desafixar conversa” no WhatsApp. Foto: Reprodução

Por que fixar uma conversa

No geral, fixar uma conversa no WhatsApp pode ser útil por diversas razões, mas de modo geral, consiste a um acesso rápido a uma conversa importante ou frequente que você não deseja perder de vista.

Recurso de extrema utilidade para os usuários que têm muitas conversas ou para quem recebe muitas mensagens ao longo do dia, no que condiz ao foto de que com essa funcionalidade, não há necessidade de rolar a lista de bate-papo para encontrar a conversa que deseja, pois ela estará sempre no topo da lista.

Além disso, fixar uma conversa pode ser útil quando você precisa acompanhar algo importante, como informações de trabalho, um evento ou uma discussão em grupo, garantindo que ela estará sempre disponível e acessível para referência futura.

Gostou do artigo?

E aí, após saber mais informações sobre o que significa fixado no WhatsApp, já está usando este termo? Nos conte abaixo!

Em caso de eventuais dúvidas, sugestões ou o desejo de complementar alguma informação sobre gírias no WhatsApp, deixe seu feedback.

Para mais conteúdos informativos como este, acesse a página principal do Portal KD!

Perguntas Frequentes

 O que é uma conversa fixada no WhatsApp?

Podemos afirmar que fixar uma conversa no mensageiro é uma funcionalidade que permite ao usuário manter uma conversa específica no topo da lista de bate-papo, função essa que atribui grande utilidade quando você tem uma conversa importante ou frequente que deseja manter visível e acessível sem precisar procurar por ela.

Por que fixar uma conversa?

fixar uma conversa pode ser útil quando você precisa acompanhar algo importante, como informações de trabalho, um evento ou uma discussão em grupo, garantindo que ela estará sempre disponível e acessível para referência futura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Afiliado