O que significa pcd no WhatsApp: Conheça o real significado desta gíria!

E aí, está em busca de informações sobre o que significa pcd no WhatsApp? Está com dúvidas acerca desta gíria? Veja tudo através deste artigo!

É notório o uso de gírias no WhatsApp, cada vez se torna mais comum, o que gera a necessidade de recorrermos a internet para saber o real significado.

Neste viés, idealizamos este artigo com o propósito de prover todas as informações bem como trazer uma matéria informando sobre o que significa a gíria pcd no WhatsApp. Acompanhe a seguir!

O que significa pcd no WhatsApp

No contexto do WhatsApp, “pcd” geralmente é utilizado para se referir a pessoas com deficiência, a gíria é comumente utilizada em empresas e organizações para designar programas de inclusão e contratação de pessoas com deficiência em grupos de WhatsApp que discutem inclusão e acessibilidade, “pcd” pode ser uma abreviação utilizada para se referir a esse público-alvo.

Outra possível interpretação para “pcd” no aplicativo é “por causa dela”. Essa abreviação pode ser utilizada em conversas informais para se referir a algo que aconteceu por causa de uma pessoa específica mencionada anteriormente na conversa.

O que significa pcd no WhatsApp.
O que significa pcd no WhatsApp. Foto: Pixabay

Em alguns grupos de WhatsApp, “pcd” também pode ser utilizado como uma abreviação para “por curiosidade e diversão”, no que condiz a um convite para que os participantes compartilhem fatos curiosos ou divertidos sobre si mesmos. Essa interpretação de “pcd” geralmente é encontrada em grupos mais informais e descontraídos, nos quais os participantes utilizam abreviações e gírias com frequência.

Cuidado com o uso de gírias!

No caso de “pcd”, o entendimento geral acerca dessa gíria é que a mesma significa “Pessoa com deficiência”, portanto, é preciso tomar cuidado com o contexto em que você irá usa-la.

É importante tomar cuidado com o uso desta gíria em alguns contextos, embora essa sigla seja amplamente utilizada no contexto de inclusão e acessibilidade, ela também pode ser interpretada de forma ofensiva ou desrespeitosa em alguns casos.

A imagem condiz a uma pessoa utilizando o WhatsApp.
É preciso se atentar ao significado das gírias antes de usar em certos contextos. Foto: Pixabay

Por exemplo, em conversas informais ou grupos de WhatsApp que não discutem especificamente a inclusão de pessoas com deficiência, utilizar a sigla “pcd” pode parecer inadequado e desrespeitoso.

Gostou do artigo?

E aí, gostou de saber mais informações sobre o que significa a gíria pcd no WhatsApp? Nos conte abaixo!

Em caso de eventuais dúvidas, sugestões ou o desejo de complementar alguma informação sobre gírias no WhatsApp, deixe seu feedback.

Para mais conteúdos informativos como este, acesse a página principal do Portal KD!

Perguntas Frequentes

Quando usar gírias em uma conversa no WhatsApp?

As gírias podem ser utilizadas em situações informais e descontraídas, especialmente em conversas com amigos e familiares, condizem a uma forma de se comunicar de maneira mais informal e íntima, criando um senso de proximidade e intimidade entre os participantes da conversa.

O que são as gírias?

As Gírias podem ser conceituadas como um conjunto de palavras, expressões ou frases informais que são usadas por um grupo específico de pessoas em um determinado contexto social ou cultural. Geralmente, são termos que não são considerados padrão na língua formal e podem ter um significado diferente ou mais específico do que as palavras convencionais.

Avalie este artigo

Avalie post
Vinicius Lima
Vinicius Lima
Tenho 19 anos, atualmente cursando Direito, sempre busco estar por dentro de informações sobre novos concursos e assuntos relacionados a educação. Sou um dos responsáveis pela criação de conteúdo no Portal KD e irei trazer diversas dicas e novidades!

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.