O que significa silenciar notificações no WhatsApp: Veja como este recurso é usado!

E aí, está querendo saber o que significa silenciar notificações no WhatsApp? Deseja descobrir como utiliza esta função? Veja tudo através deste artigo!

O recurso de silenciar notificações pode vir a ser muito útil em diversas situações do dia-a-dia, visto que em algumas ocasiões, seus alertas de novas mensagens podem ser um incomodo para outras pessoas.

Neste viés, idealizamos este artigo com o propósito de prover todas as informações, bem como trazer uma maneira para você utilizar este recurso. Acompanhe a seguir!

O que são as notificações do WhatsApp

Primariamente, antes de prosseguir para o ponto chave deste artigo, precisamos lhe apresentar o que são as notificações do WhatsApp.

No mais, podemos dizer que as notificações do WhatsApp são mensagens curtas que aparecem na tela do seu celular com o objetivo de informá-lo sobre novas mensagens recebidas.

Essas notificações geralmente incluem o nome do remetente, o conteúdo da mensagem e a hora em que foi recebida, também abrem espaço para que o usuário realize a personalização das mesmas de acordo com certas opções que o aplicativo oferece, permitindo que você escolha o tipo de som da notificação e a aparência das mensagens.

O que significa silenciar notificações no WhatsApp.
O que significa silenciar notificações no WhatsApp. Foto: Pixabay

Além disso, você pode silenciar notificações individuais de conversas ou grupos específicos se desejar evitar ser perturbado por essas mensagens, que por assim é o assunto deste artigo.

O que significa silenciar notificações no WhatsApp?

Está com o dilema referente ao que significa silenciar notificações no WhatsApp? Não se preocupe vamos esclarecer tudo da melhor forma para você!

A princípio, o ato de silenciar uma notificação no WhatsApp é uma função que lhe permite desativar temporariamente os “alertas” de novas mensagens de uma conversa ou grupo específico.

Quando você silencia uma conversa ou grupo, ainda receberá as novas mensagens, mas não será alertado por notificações de som ou vibrações, permitindo que você evite interrupções ou distrações desnecessárias e contribua com ocasiões onde o silêncio precisa prevalecer para cooperar com para os demais.

Não sabe silenciar as notificações? A equipe do KD te ensina!

E aí, caso esteja precisando saber como silenciar as notificações do seu aplicativo e não sabe uma maneira adequada, o conteúdo de hoje foi elaborado para lhe prover todas as informações de que precisa.

Configuração de notificação no WhatsApp.
Configuração de notificação no WhatsApp. Foto: Reprodução

Para isso, a equipe do Portal KD reservou este conteúdo contendo o passo a passo de como desativar as notificações no WhatsApp, confira abaixo:

  1. Primariamente, você irá abrir o seu aplicativo e vá para a conversa ou grupo que deseja silenciar;
  2. Toque e pressione o dedo sobre a conversa ou grupo até que um menu de opções apareça;
  3. Selecione a opção “Silenciar notificações”;
  4. Escolha a duração do silenciamento – 8 horas, 1 semana ou 1 ano – ou selecione “Sempre” para desativar as notificações dessa conversa ou grupo;
  5. Se desejar, marque a opção “Mostrar notificações no topo” para continuar recebendo as notificações, mas sem o alerta sonoro ou vibração.

Deste modo, após seguir este passo a passo, você terá as suas notificações desativadas e não será interrompido pelas mesmas, vale lembrar que você pode reativá-las a qualquer momento que julgar necessário.

Desative as suas notificações: Veja como pode ser proveitoso!

Mas afinal por que desativar não é mesmo? Para isso, podemos falar alguns motivos que podem ser de grande utilidade para você.

Deste modo, podemos atribuir que a prática de desativar as suas notificações, pode contribuir diretamente com momentos de maior concentração, tranquilidade e privacidade. Quando elas deixam de serem constantes, você consegue dedicar mais foco e concentração a suas atividades, seja para um maior desempenho no trabalho ou nos estudos.

Além disso, é de grande utilidade para preservar a sua saúde mental, reduzindo o estresse e a ansiedade relacionados à necessidade de estar sempre conectado e disponível para responder às mensagens ou pelo fato de sempre estar esperando uma mensagem específica.

Outro ponto a mencionar é que ao desativá-las, você também pode aproveitar melhor o seu tempo livre e dedicar mais tempo a atividades que lhe trazem prazer e bem-estar, como hobbies, exercícios físicos e socialização pessoal.

Deseja conhecer mais funções do WhatsApp? Confira estes artigos!

Constantemente a equipe do KD traz novos artigos para informar seus eleitores a respeito das respectivas funções do WhatsApp.

Portanto, há muito informação que pode agregar para você, seja para começar a utilizar a ferramenta ou para tomar um conhecimento mais profundo acerca da funcionalidade.

Abaixo irei dispor dois de nossos diversos artigos a respeito da temática, com certeza vale conferir!

Gostou do artigo?

E aí, conseguiu sanar suas dúvidas a respeito sobre o que significa silenciar notificações no WhatsApp? Já sabia como utilizar este recurso? Nos conte abaixo!

Em caso de eventuais dúvidas, sugestões ou o desejo de complementar alguma informação sobre o que significa silenciar notificações no WhatsApp, deixe seu feedback.

Para mais conteúdos informativos como este, acesse a página principal do Portal KD!

Perguntas Frequentes

O que são as notificações do WhatsApp?

Podemos dizer que as notificações do WhatsApp são mensagens curtas que aparecem na tela do seu celular com o objetivo de informá-lo sobre novas mensagens recebidas. Essas notificações geralmente incluem o nome do remetente, o conteúdo da mensagem e a hora em que foi recebida.

Após desativar as notificações, não irei mais recebê-las?

Quando você silencia uma conversa ou grupo, ainda receberá as novas mensagens, mas não será alertado por notificações de som ou vibrações, permitindo que você evite interrupções ou distrações desnecessárias e contribua com ocasiões em que o silêncio precisa prevalecer para cooperar com para os demais.

Por que desativar as notificações?

Vale informar que a prática de desativar as suas notificações, pode contribuir diretamente com momentos de maior concentração, tranquilidade e privacidade. Quando elas deixam de serem constantes, você consegue dedicar mais foco e concentração a suas atividades, seja para um maior desempenho no trabalho ou nos estudos.

Avalie este artigo

Avalie post
Vinicius Lima
Vinicius Lima
Tenho 19 anos, atualmente cursando Direito, sempre busco estar por dentro de informações sobre novos concursos e assuntos relacionados a educação. Sou um dos responsáveis pela criação de conteúdo no Portal KD e irei trazer diversas dicas e novidades!

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.