Organizando e Decorando com Bandejas

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Índice do conteúdo:

Decorando com bandejas todas as dependências de sua residência proporcionará um toque chique, moderno e retrô ao ambiente.

Com o passar do tempo, as peças que eram utilizadas somente na cozinha ganharam destaque e foram parar em outros cômodos da casa. Sendo assim, não é incomum chegar em determinado local e encontrar uma bandeja em uma sala de estar como decoração.

Quando uma pessoa está decorando com bandejas um ambiente que não seja a cozinha de sua casa, podemos perceber que esses objetos receberam uma nova função e que não servem mais apenas para transportar os alimentos.

Um objeto bastante fácil de ser encontrado, principalmente em bares e restaurantes, poderá servir como um item de decoração para o seu imóvel. Então, decorando com bandejas qualquer ambiente de sua casa, deixará o local com um estilo mais moderno.

Mas não pense que é uma tarefa simples, pois existem diversas bandejas em MDF, metal, plástico e de diversas formas: quadrada, oval, retangular – e cada uma delas trará um charme ao cômodo.

Porém, não pode apenas comprar esse objeto de maneira aleatória e colocá-lo em determinado local da casa. É preciso que esse objeto faça parte e combine com o resto do ambiente.

Decorando com bandejas os cômodos de uma casa.
Decorando com bandejas os cômodos de uma casa. Foto: Pixabay.

Decorando com bandejas os cômodos da casa

Em qualquer cômodo, é necessário fazer uma avaliação primeiro. Pensar em qual bandeja poderá ser útil, mas sem destoar no ambiente. Refletir se a composição ou o design são os melhores para servirem e incrementarem a decoração.

Pois uma bandeja de madeira poderá combinar na cozinha, mas não na sala. São esses pequenos detalhes que podem mudar completamente o visual do local onde serão colocadas.

Como observado, são objetos versáteis e de muita utilidade. Em qualquer situação que for usado, é um item que se tornou quase essencial no dia a dia.

Sala de estar

Nessa parte da casa, as bandejas oferecem inúmeras possibilidades de serem usadas de maneira correta.

Podem ser colocadas sobre uma mesa de centro, e servir como amparo para jarros de flores e também para guardar o controle remoto da TV, evitando que a pessoa necessite se levantar, quando desejar assistir algo na televisão.

Em casas que dispõem de uma mesa com bebidas, arrumar essas garrafas dentro de uma bandeja dará um toque ainda mais especial.

No entanto, não será necessário colocar dezenas de bandejas em apenas um local. Basta colocar onde é conveniente e essencial, fazendo o uso adequado de um item versátil.

Mas, por ser um dos cômodos principais da casa, é preciso ficar atento quando for escolher e estiver decorando com bandejas esse local.

As opções mais recomendadas para serem colocadas na sala são: bandejas longas de prata, vidro ou metal, nos formatos circulares e quadradas.

Quanto as cores, irá depender do restante da decoração e dos móveis. Mas no geral, cores foscas tendem a combinar melhor com o ambiente.

Cozinha

O único local onde costumava-se guardar uma bandeja, mas que, com o passar dos anos, é o cômodo que utiliza esse item em sua forma original: guarda alimentos.

Na casa das pessoas mais velhas, ao adentrar esse cômodo, é bastante comum avistar uma bandeja carregada com frutas ou garrafa de café em cima de uma mesa.

Entretanto, não é algo errado. Muito pelo contrário, pois foi a partir dessa utilidade que as bandejas se tornaram mais versáteis e agora ocupam outros cômodos da casa. Mas, nada impede de colocar uma bandeja na cozinha, e dar a ela outra serventia.

Para esse ambiente, as mais recomendadas são as redondas e quadradas, onde poderão servir como um item de organizar frutas que não podem ir para a geladeira.

Outra opção é usá-la para transportar alimentos entre os cômodos, assim como guardar pequenas coisas como paliteiro, saleiros e pimenteiros pequenos, colocando-os dentro da bandeja, sobre a mesa ou um balcão.

O ideal é que sejam feitas de madeiras, pois é um material mais rústico e que combina melhor com o ambiente e clima da cozinha.

Quando estiver decorando com bandejas a cozinha, uma opção que oferece um excelente custo-benefício são as confeccionadas com fibras, pois se assemelham as de madeira e deixam o cômodo com um toque mais pessoal.

Quarto

Por ser um local mais reservado, o cuidado deverá ser redobrado quando na escolha das bandejas corretas.

Então, quando estiver organizando e decorando com bandejas o quarto de uma adolescente, esse item poderá servir como decoração e para guardar objetos pessoais, por exemplo.

As bandejas poderão servir como porta-joias, evitando que essas fiquem espalhadas dentro do armário, assim como também usar para organizar os pincéis de maquiagem e outros objetos de uso pessoal, como perfumes e escovas.

Para quarto infantil ou de jovens, a opções que favorecem ainda mais o ambiente são as de madeira, pois evitam possíveis acidentes e combinam com o restante da mobília.

Nesse cômodo, as cores devem ser a decoração do quarto, ou então, ao invés de somar, deixará algo a desejar.

No quarto de pessoas adultas, cores neutras e bandejas retangulares são as melhores indicações.

Vale ressaltar que não é necessário colocar bandejas grandes neste cômodo, pois é um ambiente privado, e o adequado são itens compactos, ou seja, de pequeno porte.

Banheiro

O banheiro é o cômodo da casa mais inusitado para se usar bandejas, no entanto, é o que possui mais combinações.

Seja de plástico ou de porcelana, qualquer bandeja ficará bem neste ambiente. Basta saber escolher sabiamente. Lembrando sempre de levar em consideração o tamanho e cores que predominam no local.

No geral, porcelana branca ou plásticos em tons neutros, sejam foscos ou brilhantes, aprimoram a decoração do lugar, podendo ser usadas também bandejas de prata.

Dessa forma, apesar de inúmeras bandejas servirem como o toque final na decoração, não pode abusar na hora de utilizá-la. Colocando entre uma ou duas, uma apenas para guardar os produtos pessoais e a outra para colocar um vaso de flores, por exemplo.

Assim, quando estiver decorando com bandejas os cômodos de sua residência, jamais deixe de botar alguma dentro do banheiro, pois dará um toque final na decoração.

Avalie este artigo

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 4 =

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.