Um Blog LojasKD.com.br

Orquídeas para decorar com charme e delicadeza

Oi pessoal, tudo bem com vocês?

Hoje o Blog Viva Decora trouxe algumas dicas sobre uma das espécies de flores mais presentes nas casas quando o assunto é decoração, as orquídeas são plantas lindas que valem como um objeto para deixar a casa mais bonita. Quer saber mais sobre cores que mais combinam com cada estilo de decoração? Vem comigo! ;)

BASE_fotos_posts_blog_2017

Com pétalas super delicadas, mas muito exuberantes, é normal que as orquídeas acabem enfeitando todos os ambientes da casa, fazendo bonito na Sala, no Quarto e até em um Hall de Entrada. É bom evitar colocar a sua orquídea na Cozinha ou no Banheiro, na primeira, as altas temperaturas e até a gordura da comida podem prejudicar, no segundo, o vapor é que não favorece o crescimento da flor.

orquideas-sala-de-estar-com-spots-dm-arquitetura-41361-768x512

Podemos dizer que a orquídea combina com qualquer estilo de decoração. Em um espaço com uma pegada mais moderna, a flor pode trazer um equilíbrio cor a um ambiente monocromático, por exemplo. Já num cômodo rústico a orquídea ganha status de ponto de foco com sua delicadeza contratante.

orquideas-sala-de-jantar-erica-salguero-3311 orquideas-sala-de-jantar-40062

Quando compramos ou ganhamos uma orquídea de presente é importante tirá-la do vasinho pequeno de plástico que ela veio. Isso vai permitir que suas raízes se desenvolvam com mais liberdade. Se possível escolha sempre vasos de barro com furos, inclusive do lado, isso vai facilitar a drenagem da água e deixar a sua planta mais saudável.

 

orquideas-mesa-de-centro-768x512

No transplante de vaso, também é legal observar onde fica a ‘frente’ da planta, a ideia é manter a mesma posição que ela estava plantada originalmente em termos de direcionamento de luz e evitar que sua orquídea tenha que fazer grandes adaptações para sobreviver.

orquideas-varanda-marilia-veiga-12577

Para garantir uma planta florida por mais tempo nada de regar muito e nem deixar muito tempo no sol. No calor regue no máximo duas vezes por semana e no inverno não passe de uma vez. Usar terra adubada e substrato adequado também pode ajudar a garantir uma orquídea sempre saudável e bonita para decorar sua casa.

orquideas-sala-de-jantar-by-arquitetura-36052

Outra dica que garante que sua orquídea terá uma boa vida à sua planta é sempre esterilizar a tesoura antes das podas, sua orquídea agradece.

O importante mesmo é lembrar que com os cuidados adequados a sua orquídea pode durar ainda mais tempo na decoração!

Espero que tenham gostado das dicas que o Blog Viva Decora trouxe para nós! Não esqueçam de dar uma passadinha por lá para conferir várias novidades de decoração.

Até a próxima pessoal, qualquer outra dúvida é só deixar um comentário aqui embaixo! ;)

2 Comentários

  1. Lindo, amei essas dicas

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

*