Passagens Aéreas Promocionais de Madrugada: 8 dicas essenciais!

Você quer viajar, mas não sabe a melhor forma de encontrar passagens aéreas promocionais de madrugada? Então, continue a ler esse artigo do Portal KD e veja dicas essenciais para você conseguir comprar passagens mais baratas!

Viajar, provavelmente, é uma das melhores e maiores experiências da vida, por conta do conhecimento e memórias que você vai adquirir e construir enquanto estiver no local que você foi viajar, seja falando com pessoas, conhecendo novas culturas e várias histórias diferentes. Um verdadeiro choque de realidade ao perceber que um local novo é totalmente diferente de onde você já está acostumado!

E para você que gostaria de viajar mas está com o orçamento mais limitado, existem algumas formas para conseguir deixar suas passagens aéreas mais baratas e dessa forma conseguir investir um maior orçamento para gastar no local que você estiver. Seja para ir em um restaurante, ou até aproveitar alguma atração do destino que você escolheu.

Por que voar de madrugada é mais barato?

Na verdade, essa resposta é bem simples, basicamente, nos destinos nacionais, você vai fugir do horário de pico dos aeroportos.

Da mesma forma que, em horários de pico os preços de passagens aéreas acabam aumentado, e nos horários de menor procura, como na madrugada, os preços podem chegar a cair em até 26%.

De forma geral, é feito isso para não ter tanta gente no mesmo horário em aeroportos maiores, dessa forma eles incentivam viagens de madrugada, que e quando as passagens ficam mais baratas.

Passagens Aéreas Promocionais de Madrugada
Passagens Aéreas Promocionais de Madrugada. Foto: Pixabay

Melhor momento para comprar uma passagem aérea

Quando olhamos para o dia da semana para achar os melhores preços de passagens aéreas de madrugada, e o melhor dia é terça-feira. Nas quartas também é um dia que você consegue preços mais baixos. E quando falamos do horário, você pode fazer isso tanto de madrugada, quanto de manhã bem cedinho. As passagens aéreas promocionais de madrugada provável que serão mais baratas, mas você também consegue achar bons preços de manhã.

Outra coisa que é bem interessante, é que quando você compra uma passagem aérea promocional de madrugada, é que é menos provável que um voo da manhã atrase. E claro, quanto mais tempo você comprar sua passagem da data da sua viagem, melhor será sua chance de encontrar preços melhores. O ideal é comprar alguns meses antes da viagem.

E dependendo do dia da semana que você comprar e da data de partida. Como falamos antes, nas terças-feiras são os dias mais baratos, enquanto nos finais de semana e feriados são os dias mais caros para voar.

Outro fator, principalmente para voos internacionais, para conseguir passagens aéreas mais baratas você precisa comprar com bastante antecedência, dessa forma você vai conseguir preços bem melhores.

Vale lembrar que isso tudo não é uma regra, sempre haverá exceções. E por isso é sempre importante pesquisar e acompanhar os preços das passagens aéreas promocionais de madrugada.

Avião chegando no seu destino durante o dia
Avião chegando em seu destino. Foto: Pixabay

Regras para encontrar passagens aéreas baratas

Para que você consiga encontrar passagens aéreas baratas você precisa ficar atento a algumas coisas. Veja a seguir algumas dicas imperdíveis para que você consiga encontrar os melhores preços possíveis.

Seguindo uma série de dicas simples, dependendo de onde você ir, você pode conseguir 36% de desconto ou mais, seja comprando passagens aéreas promocionais de madrugada, comprando com antecedência, ou ainda aproveitando as promoções relâmpago.

Compre com antecedência

Essa é uma das principais dicas, e que as vezes as pessoas não percebem isso. Não cometa o erro de comprar sua passagem de última hora. Mas, também não adianta comprar muito cedo. Até porque as empresas aéreas não mandam promoções, ou diminuem o seu preço com 1 ano de antecedência.

Mas então, qual a antecedência ideal para comprar uma passagem aérea barata?

Isso tudo vai depender da sua viagem, do destino e se a data que você escolher vai ter promoções. Não existe uma regra fixa, tudo vai depender. Alguns especialistas dizem que o ideal é comprar entre 25 e 40 dias antes da sua viagem nacional, e de 30 a 60 dias para viagens internacionais.

E a empresa Latam, orienta aos clientes comprarem com 30 dias de antecedência. Mesmo que de 7 a 14 dias você também consegue encontrar boas ofertas.

Pessoa esperando a sua vez com passagem aérea na mão
Pessoa esperando a sua vez com passagem aérea promocional de madrugada na mão. Foto: Pixabay

Evite horários de pico

De acordo com algumas pesquisas, passagens aéreas nos horários de pico podem ficar até 19% mais caro. Ou seja, aqui a lei da oferta e demanda reina no preço final da passagem. Agora que você entende disso, tente agendar as passagens para um horário de menor pico. E como falamos antes, de madrugada e de manhã bem cedo são bons horários para procurar.

Não é uma regra que vai funcionar todas as vezes, mas em geral voar entre as 23h e 6h costuma ser mais barato.

Voar de madrugada é mais barato

Viajar no final do dia, ou no meio da madrugada tende a ser mais barato. E as próprias companhias aéreas estimulam seus clientes a comprarem passagens para horários fora de pico, já que é nesses horários que tem menos passageiros, e por isso que eles oferecem essas passagens aéreas promocionais de madrugada.

Fuja de temporadas

Nos meses que as passagens aéreas são mais procuradas, consequentemente as passagens também ficam bem mais caras. E por isso, evite viajar em meses que são férias e ou, feriados.

E os meses que as pessoas mais procuraram tanto passagens aéreas, hotéis, ou pacotes de viagens são em dezembro, janeiro, fevereiro e julho.

Voe terças e quartas

A outra dica que cometamos anteriormente, e que acaba sendo bem eficiente, é comprar suas passagens aéreas para uma terça ou quarta-feira.

No meio de feriados, e entre sábado e domingo ao meio dia, é uma boa opção para você pesquisar sua passagem, já que provavelmente estará mais barata. E se você juntar a dica de comprar passagens aéreas promocionais de madrugada para uma terça ou quarta-feira, é bem provável que você vai conseguir bons preços.

Avião indo para a aterrissagem
Avião indo para a aterrissagem. Foto: Pixabay

Fique pelos menos 10 dias na sua viagem

E quando estamos procurando passagens aéreas mais baratas você sempre precisa levar em consideração os termos de uso dessa passagem. Já que as vezes essa passagem só sairá um preço mais baixo se você ficar uma quantidade mínima de dias no seu destino.

As empresas aéreas tendem a pedir 10 dias de permanência mínima da sua viagem para ter o preço promocional. Então, se possível, fique alguns dias a mais na sua viagem para ter um preço melhor.

Viaje no meio de feriados

Alguns estudos comprovaram que quando você viaja em vésperas de feriados o preços das passagens aéreas são elevados em 12%.

E se você quer realmente economizar, não viaje em vésperas de feriado, e sim no meio do feriado. Dessa forma, muitas vezes você consegue encontrar voos promocionais no meio de feriados.

Passagens aéreas com promoção relâmpago

E a última dica você deve tentar usar em últimos casos, já que você não pode depender somente desta.

É meio difícil esperar pelo melhor momento de comprar a sua passagem aérea, já que quanto mais próximo da data da viagem, mais cara será a passagem.

Mas, algumas vezes, as empresas aéreas fazem as promoções relâmpago das passagens aéreas. Mas para que você consiga usar essa dica você precisa ficar ligado sempre no site da companhia aéreas, além de ser bem arriscado você deixar para comprar a passagem em cima da hora.

Onde posso ver promoções de voos?

Existem várias maneiras de encontrar promoções de voos. Algumas das principais opções incluem:

  1. Sites de viagens: sites como Expedia, Kayak, Decolar frequentemente oferecem promoções de voos.
  2. Companhias aéreas: as próprias companhias aéreas geralmente têm seções de promoções em seus sites.
  3. Redes sociais: muitas companhias aéreas compartilham ofertas exclusivas e promoções em suas contas de mídia social.
  4. Assinaturas de e-mail: assinar listas de e-mails de companhias aéreas e sites de viagens pode permitir que você seja notificado sobre promoções em primeira mão.
  5. Agências de viagem: as agências de viagem podem ter acesso a preços e pacotes especiais que não estão disponíveis para o público em geral.
Passagens Aéreas Promocionais de Madrugada como comprar?

E aí, Gostou?

E então, gostou das nossas dicas de como conseguir passagens aéreas promocionais de madrugada? Caso tenha ficado com alguma dúvida, não deixe de comentar logo aqui abaixo na área de comentários, que vamos te ajudar ao máximo para tirar qualquer dúvida sua!

E se você gostou desse artigo e caso tenha ajudado de alguma forma, não deixe de votar em nossas estrelinhas, que dessa forma você vai ajudar o time do Portal KD a sempre continuar a trazer mais conteúdos como esse!

Perguntas Frequentes

Como faço para achar passagens aéreas promocionais de madrugada?

Monitorar sites de viagens: muitos sites de viagens atualizam suas ofertas de passagens aéreas frequentemente, então é uma boa ideia verificá-los regularmente, especialmente de madrugada. Configurar alertas de preços: muitos sites de viagens oferecem a opção de configurar alertas de preços para voos específicos, então você pode ser notificado quando o preço cai. Verificar as redes sociais: algumas companhias aéreas postam ofertas especiais em suas contas de mídia social à meia-noite ou de madrugada. Verificar os sites das companhias aéreas: as companhias aéreas geralmente lançam novas promoções em seus sites, então verificá-los de madrugada pode ser uma boa ideia.

Passagens aéreas promocionais de madrugada é um mito?

Não, não é um mito! Você realmente consegue achar passagens aéreas promocionais de madrugada. Mas ao longo do artigo mostramos outras dicas para conseguir um desconto legal nas suas passagens.

Onde comprar passagens aéreas promocionais de madrugada?

Você consegue fazer a compra dessas passagens nas companhias aéreas ou para agências de viagens grandes e fortes no mercado, como é o caso da Viajanet, Decolar, MaxMilhas e outras.

Avalie este artigo

5/5 - (2 votos)
Bruno Lucas Jung Martendal
Bruno Lucas Jung Martendal
Hoje estou com 21 anos, e estou escrevendo para vários projetos da TMX, fazendo vários conteúdos diferentes para internet! Atualmente sendo responsável na produção de artigos para o Portal KD relacionados a viagens e finanças. Sempre trazendo muita informação relevante e agregadora para você, leitor!

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.