Um Blog LojasKD.com.br

5 Passos para escolher um Quarto Modulado + 25 Fotos

Oi pessoal, tudo bem com vocês?

Esses dias eu estava pensando sobre a possibilidade de fazer um post que pudesse ajudar todos vocês, sem aquela restrição de “ambientes grandes” ou “ambientes pequenos”, algo que realmente desse certo para os dois grupos. De tanto pensar em um móvel que fosse a solução para isso, encontrei vááários! E é por isso que hoje eu vou falar um pouquinho mais sobre Quartos Modulados e como aproveitar todos os cantinhos fazendo a escolha certa de cada móvel e detalhe do Quarto.

Ah! Além de tudo isso, vou dar algumas dicas para facilitar a sua vida na hora de escolher o móveis modulados do Quarto. Quer saber muuuito mais sobre isso? Vem comigo! ;)

BASE_fotos_posts_blog_2017capa

Antes de saber como escolher um Quarto Modulado, é importante que você entenda o que são móveis modulados… Os móveis modulados apresentam basicamente as mesmas características dos móveis planejados, a grande vantagem é que são relativamente mais baratos, ou seja, no final das contas compensa bem mais. Ambos são feitos com módulos pré-fabricados, de diferentes medidas, cores e combinados para formar um ambiente completo. A diferença é que os móveis planejados são fabricados por encomenda e finalizados com peças de acabamento que os fazem parecer “sob medida”.

1

Os móveis modulados se adaptam em todos os ambientes, seja ele grande ou pequeno. Então não tem segredo, os móveis modulados são uma excelente escolha para aproveitar todos os cantinhos. Ah! Os móveis modulados ainda permitem que você adapte tudo conforme a sua necessidade. Você é quem escolhe a quantidade exata de módulos que precisa, com as características que deseja, ou seja, se você tem muitos itens a serem colocados em prateleiras é só escolher módulos com mais prateleiras e por aí vai…

Agora que já entendeu um pouquinho melhor sobre os móveis modulados, chegou a hora de saber o passo a passo para escolher um Quarto Modulado. Olha só:

1° Passo: Medindo o ambiente

Eu sei e todo mundo sabe que tirar as medidas é sempre um dos principais passos na hora de escolher móveis. Afinal, ninguém quer um móvel grande ou pequeno demais no espaço disponível.

Mas tem um ‘jeitinho’ especial para garantir que as medidas sejam sempre exatas, então anota aí:

  • Quando medir a altura, tente sempre fazer isso pelas extremidades da parede, ou seja, no encontro entre uma parede e outra. Isso vai garantir que a trena de medidas (fita) não fique torta.
  • O mais legal de ter uma trena é que a maioria delas já vem com um nível, o que facilita muito na hora de tirar a medida de largura da parede, que pode ser feita logo acima do rodapé ou pelo meio da parede (só não pode esquecer do nível).
  • Ah! Na hora de tirar as medidas é muito importante que você anote também todas as instalações do Quarto, tanto de janelas e portas, quanto de tomadas. Assim, na hora de escolher os móveis você já sabe as limitações do espaço.
2° Passo: Organizando todos os itens

A organização de todos os itens que serão guardados no Quarto Modulado é fundamental para saber quais módulos escolher na hora de complementar a decoração.

Então, pratique o desapego de todas aquelas coisas que já não usa mais! A dica é separar em diferentes pilhas, por exemplo: Itens que nunca usei; Itens que não uso há mais de 3 meses; Itens que uso com frequência.

  • Itens que nunca usou: Se você não usou até hoje, certamente não vai usar mais. Encaminhar esses itens para doação é a melhor escolha.
  • Itens que não usa há mais de 3 meses: Está há um tempinho parado, não acha?! Então separe tudo o que está em bom estado e encaminhe para doação. ;)
  • Itens que usa com frequência: Ah, esses você pode guardar, porque certamente ainda tem muita utilidade para você!

2

 

Ah! Se você preferir, pode aproveitar também para separar os itens conforme a necessidade nos módulos, por exemplo, itens para prateleira, gavetas e cabideiros. Ou também por tipo, como itens de estudo, roupas, calçados e decoração. Isso ajuda principalmente na hora de escolher um Quarto Modulado pequeno, afinal, não corre o risco de escolher módulos a mais por não saber exatamente o que será guardado. Mas isso não é regra, você é quem decide a melhor maneira de definir os módulos. ;)

3° Passo: Definindo o estilo do Quarto Modulado

Chegou a hora de procurar os estilos de decoração que mais combinam com você para compor o Quarto Modulado. Então já pode ir fazendo uma listinha com tudo o que você mais gosta, por exemplo:

  • Móveis brancos; ✔
  • Móveis em linhas mais retas; ✔
  • Cabeceira estofada; ✔
  • Guarda-roupa com portas de correr; ✔
  • Móveis com puxadores invisíveis; ✔

E por aí vai… Assim você já tem um caminho e sabe mais ou menos por onde começar a procurar, fica bem mais fácil!

Mas a dica é não seguir a listinha a risca, ela deve ser o seu rumo na procura de um Quarto Modulado perfeito, mas estar aberto a novas opções é sempre bom.

4° Passo: Escolhendo os módulos

Alguns módulos são essenciais para complementar a decoração de um Quarto modulado. Então anota aí:

  • Cama: A cama certamente é item básico em qualquer Quarto, não somente em Quarto Modulado, então não vale deixar fora da lista. É possível também escolher uma cabeceira e uma cama box para compor a decoração.
  • Cantoneira: É um módulo de canto e geralmente combinado de um guarda-roupa. As cantoneiras são móveis de prateleiras ou nichos, onde é possível colocar os artigos de decoração.
  • Criado-mudo: O criado-mudo é um móvel pequeno, mas que faz uma SUPER diferença na decoração. Além de ser muito funcional para guardar todos aqueles itens de cabeceira.

3

  • Guarda-roupa modulado: O guarda-roupa também é fundamental em qualquer Quarto, mas um guarda-roupa modulado tem lá suas diferenças… O melhor de tudo é que um guarda-roupa modulado permite que você escolha módulo por módulo, exatamente como preferir.
  • Ponte Modulada: A ponte modulada ajuda a aproveitar todos os cantinhos do Quarto. Normalmente é instalada acima da cabeceira da cama, entre um módulo de guarda-roupa e outro.

É importante lembrar que os módulos devem ser escolhidos das laterais para dentro, para garantir que a escolha seja sempre correta e que os módulos se encaixem no Quarto.

Nesse post aqui você encontra algumas dicas bem específicas e detalhadas para escolher os móveis modulados de uma maneira bem didática, o que pode te ajudar bastante para entender melhor as proporções e medidas.

5° Passo: Decorando o Quarto Modulado

Depois de escolher o modelo e definir a quantidade de módulos, chegou a hora de decorar o Quarto Modulado. A dica é não ter medo de investir em artigos de decoração que combinem com você! Um papel de parede sempre cai bem, além disso, alguns quadros, um tapete ou até mesmo um espelho já dão um ar totalmente diferente ao Quarto Modulado.

E é pensando nisso que eu separei várias inspirações para você caprichar na decoração, que é fundamental para um Quarto Modulado ainda mais bonito e aconchegante. Olha só:

Imagem 1 – Quarto Modulado Feminino

4

Imagem 2 – Quarto Modulado de Solteiro

5

Imagem 3 – Quarto Modulado Moderno

6

Imagem 4 – Quarto Modulado com Móveis Escuros

7

Imagem 5 – Quarto Modulado de Casal com Escrivaninha

8

Imagem 6 – Quarto Modulado com Cantoneira

9

Imagem 7 – Quarto Modulado Pequeno

10

Imagem 8 – Quarto Modulado de Casal com Espelho

11

Imagem 9 – Quarto Modulado Infantil

12

Imagem 10 – Quarto Modulado com Ponte Modulada

13

Imagem 11 – Quarto Modulado Neutro

14

Imagem 12 – Quarto Modulado com Papel de Parede

15

Imagem 13 – Quarto Modulado Simples

16

Imagem 14 – Quarto Modulado Moderno

17

Imagem 15 – Quarto Modulado Tradicional

18

Imagem 16 – Quarto Modulado Juvenil

19

Imagem 17 – Quarto Modulado Aconchegante

20

Imagem 18 – Quarto Modulado Decorado

21

Imagem 19 – Quarto Modulado com Prateleiras

22

Imagem 20 – Quarto Modulado com Guarda-roupa portas de bater

23

Imagem 21 – Quarto Modulado com Penteadeira

24

Imagem 22 – Quarto Modulado com Papel de Parede

25

Imagem 23 – Quarto Modulado Grande

27

Imagem 24 – Quarto Modulado com Decoração Delicada

28

Imagem 25 – Quarto Modulado Decorado com Quadros

29

Ufa! É inspiração que não acaba mais, né?! Clicando nesse link aqui você encontra vááários ambientes modulados para deixar a sua decoração ainda mais bonita!

E já sabe, qualquer outra dúvida é só deixar um comentário aqui embaixo. ;)

Até a próxima e boa decoração. <3

6 Comentários

  1. Jacqueline rocha

    23 de junho de 2017 at 12:31

    Tem algum modelo de quartossolteiro com duas camas?

    • Oi Jacque, tudo bem? Que bom que veio me perguntar!

      Tem sim, na verdade a grande vantagem dos móveis modulados é que você pode encaixá-los no ambiente da maneira que achar melhor, então você pode escolher qualquer modelo e aumentar a quantidade de módulos escolhidos. Por exemplo, se gostou de um Quarto de Solteiro Modulado com apenas uma cama e pouco espaço nos guarda-roupas, você pode escolher uma ponte modulada a mais, além da cama e outros módulos de guarda-roupa.

      Mas, separei uma opção de Quarto de Solteiro Modulado com duas camas, assim você se inspira para montar a sua própria opção, olha só:

      https://goo.gl/cv8nyv

      Espero ter ajudado, qualquer outra dúvida é só em chamar! ;)

  2. Tem como fazer um orçamento?

  3. Tem como vocês diminuir altura de um quarto modulado que eu gostei(de 2,41 para 2,30cm)?

    • Oi Fábia, tudo bem? Como os modulados são peças pré-fabricadas, não é possível alterar as dimensões originais. Mas você pode dar uma olhadinha nos nossos outros modelos de quartos modulados bem aqui https://goo.gl/DyKS64. Tenho certeza que você se apaixonará por um modelo que caiba certinho no seu ambiente :)
      Um beijão e ótima decoração pra você <3

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

*