Pisos diferentes e coloridos6 minutos de leitura

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Índice do conteúdo:

Você está reformando sua casa e quer investir em pisos diferentes e coloridos na cozinha, nos banheiros, ou em qualquer outro cômodo? Então acompanhe este artigo e conheça alguns estilos e modelos de pisos diferentes e bem coloridos.

Sempre que alguém pensa em colocar cor em uma decoração, a primeira ideia que vem são as paredes, ou mobiliários e objetos de decoração. Essas são alternativas que a maioria das pessoas escolhe, mas se você quer fazer algo diferente, vale a pena se atentar aos pisos diferentes e coloridos que existem no mercado.

Sim, foi-se o tempo em que os pisos eram apenas na padronagem de madeira, ou cerâmica em tons claros, ou com desenhos mais escuros.

Atualmente, existe uma infinidade de materiais, padrões e cores de pisos que podem ser usados em uma casa, ou mesmo comércio, trazendo sofisticação, modernidade, elegância, ou qualquer outro adjetivo que você busque.

Neste artigo mostraremos algumas das inúmeras possibilidades de pisos diferentes e coloridos, e os estilos de decoração e cômodos em que eles se encaixam melhor. Acompanhe e saiba mais.

Pisos diferentes e coloridos
Pisos diferentes e coloridos. Foto: Pixabay.

Conheça alguns modelos de pisos diferentes e coloridos

A seguir mostraremos os principais tipos de pisos disponíveis no mercado, suas variedades de acabamento, cores e melhor uso. Mas lembre-se de que não estamos ditando regras, pois a sua escolha deverá depender diretamente das suas necessidades e hábitos diários.

Pisos frios – ideais para áreas externas ou molhadas

  1. Porcelanato

O porcelanato é um dos modelos de piso frio mais procurados atualmente. Ele pode ser encontrado em diferentes estilos, tamanhos e padrões, desde aqueles que imitam madeira, ou mármore, até estampados, lisos, coloridos ou em tons mais neutros.

Além dos padrões de cores e estampas, também são encontrados em versões diferentes de textura. Os mais ásperos são indicados para áreas molhadas; e os polidos – brilhantes ou não -, por serem mais escorregadios em contato com a água, são indicados para áreas secas.

  1. Cerâmica

Os pisos de cerâmica também podem ser aplicados em qualquer parte da casa e, além de poderem entrar em contato com água, possuem uma infinidade de modelos diferentes, com tamanhos, estampas, cores e até mesmos estilos mais artesanais, onde as peças não são exatamente iguais.

  1. Azulejo

O azulejo é um dos modelos de pisos mais antigos do mercado e também pode ser encontrado em inúmeros modelos, estampas e cores diferentes. No entanto, não é comum que suas peças sejam muito grandes, diferentes do porcelanato.

  1. Piso de pedra

Apesar de ainda não ser muito comum em áreas internas, os pisos de pedra também podem entrar na categoria de piso frio, já que eles suportam muito bem o contato com a água. No entanto, dificilmente você encontrará padrões mais coloridos nessa opção de piso.

Pisos quentes – ideais para áreas internas ou secas

  1. Piso vinílico

O piso vinílico vem se tornando cada vez mais popular, tanto por sua facilidade de aplicação, como por sua variedade de estampas e padrões, e a fácil manutenção. Os mais comuns são aqueles que imitam madeira, mas existem outros modelos no mercado.

  1. Cimento queimado

O cimento queimado é um dos mais baratos quando o assunto é piso e, ao contrário do que se pensa, ele pode ser aplicado em diferentes cores e até com intervenções de pinturas ou detalhes mais exóticos, contanto que conte com uma cobertura de resina por cima.

  1. Piso de taco

Os tradicionais pisos de taco, além de serem uma das opções mais caras de revestimento, possuem algumas poucas variações de modelos e tonalidades. Apesar de serem muito bonitos, também possuem uma instalação e manutenção difíceis.

  1. Piso laminado

O piso laminado consiste basicamente em uma folha de madeira natural. Para que sua instalação aconteça de forma correta, é preciso que seja usada uma manta de polietileno que, além de aumentar a durabilidade do piso, também funciona como isolamento térmico.

Apesar de muito bonito, o piso laminado não é muito indicado para quem tem crianças ou pets em casa, e precisa de uma atenção redobrada com o contato com água.

  1. Piso de madeira natural ou de demolição

O piso de madeira natural, apesar de muito bonito e durável, podendo ultrapassar a marca dos 100 anos de uso, possui um preço bem alto e uma manutenção mais delicada. Além disso, você não o encontrará em cores mais vivas, apenas em tons naturais das madeiras.

Já o piso de madeira de demolição, apesar de não ser muito barato, possui um preço mais acessível que o anterior, que lhe permitirá ousar um pouco mais na criação da padronagem do seu ambiente, visto que alguns possuem restos de tintas etc.

Agora que você conhece um pouco melhor o mundo dos pisos e suas aplicações, será bem mais fácil encontrar entre todos os pisos diferentes e coloridos que mostramos aqui, aquele melhor se encaixará em suas necessidades, gostos e orçamento.

Se você estiver buscando por um piso estampado com cores mais vivas, ou desenhos, o mais indicado é que invista nas cerâmicas ou nos azulejos. Agora se você deseja ousar de outras formas, fique à vontade para explorar as muitas opções que os demais pisos oferecem.

Perguntas Frequentes

Como combinar pisos coloridos na decoração da cozinha?

Para combinar pisos coloridos na decoração da cozinha, basta estar atento aos detalhes de cor já existentes na sua decoração. Agora se a intenção for usar um piso bem chamativo, ou com muitos detalhes, o melhor é optar por um mobiliário mais sóbrio.

Como combinar revestimento de parede com piso colorido?

Em áreas molhadas ou externas onde é comum colocar revestimento de parede, o mais indicado é optar por um revestimento que converse com o piso, vice e versa. Escolha uma cor base para ambos, ou então combine um tom neutro e uniforme em uma opção e, um padrão mais colorido ou com mais detalhes em outra.

Onde posso instalar piso vinílico?

O piso vinílico é ideal para áreas internas e secas. Resumidamente, ele pode ser instalado em qualquer cômodo da casa, exceto banheiro e varandas ou sacadas. Alguns modelos podem ser colocados na cozinha, mas neste caso é preciso que se tenha muito cuidado com a queda de água frequente no chão.

Avalie este artigo

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + 4 =

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.