Veja como as placas e quadros decorativos podem enriquecer sua decoração

4 minutos de leitura

Os quadros decorativos têm dominado o ramo da decoração de ambientes internos e externos. Existem diversos modelos e estilos para todos os tipos de gostos e com preços acessíveis. Confira a seguir como repaginar a sua casa com esses itens!

O que são as placas decorativas?

São uma espécie de quadro, normalmente sem moldura, muito usadas para decorar ambientes. As placas decorativas têm ganhado destaque por terem mais praticidade na hora de serem instaladas na parede, dispensando o uso de parafusos e ferramentas, apenas necessitando de fita dupla face.

De que materiais são feitas?

As placas decorativas rústicas costumam ser de madeira, já as contemporâneas podem ser encontradas em MDF, acrílico ou poliestireno, por exemplo. Além disso, elas têm um ótimo custo-benefício.

Na hora de aplicar elas na parede é importante estar atento ao material da placa, pois as de madeira e metal são bem mais pesadas, dessa forma é necessário usar uma fita dupla face mais resistente.

Quadros decorativos na parede com tons parecidos
Quadros decorativos. Foto: Pexels

Estilo de placas decorativas

Você vai encontrar os mais diversos estilos de placas decorativas no mercado, e pode escolher uma que seja a sua cara. Elas são versáteis e dão um toque mais descontraído ao ambiente. Olha só algumas opções: 

●     Placas com frases

●     Placas decorativas retrô

●     Placas estilo pop

●     Placas decorativas temáticas

●     Placa pet

●     Placa trânsito

●     Placa gamer

●     Placa divertida 

Com certeza algum desses estilos tem tudo a ver com você e deixará a decoração da sua casa muito mais interessante.

Como placas e quadros decorativos alteram a decoração do ambiente?

As placas e quadros decorativos trazem uma personalidade ao ambiente, por isso é importante que a escolha desses objetos tenha a ver com seu gosto, e com seu jeito de ser. Se você quer decorar aquele cômodo da sua casa que está sem graça, aposte em placas ou quadros maiores, com uma imagem mais chamativa e moderna. 

Outra dica é apostar em placas com frases motivacionais para o seu quarto. Além de deixar o local mais aconchegante, ler essas frases pode te inspirar enquanto você está no seu cantinho favorito da casa.

Onde utilizar quadros e placas decorativas?

Podem adornar ou preencher espaços em qualquer canto da casa, tanto nos ambientes internos quanto externos. Use na sala, no banheiro, na cozinha, no quarto, varanda, área gourmet, ou seja, onde quiser.

Como escolher as placas ou quadros decorativos?

Às vezes você pode acabar tendo um pouco de dificuldade na hora de escolher suas placas ou quadros decorativos, mas existem algumas questões que você deve estar atento e que vão tornar sua escolha mais fácil.

Pense no estilo ou tema que mais gosta

Existem diversos temas e estilos de quadros e placas decorativas: frases, paisagens, personagens, memes, entre outros tópicos. Entendendo qual é o seu gosto, fica mais fácil de fazer essa escolha.

Escolha uma cor principal

Para o ambiente ficar mais harmônico, antes você deve escolher a cor que irá predominar na decoração.

Escolha a posição dos quadros

Saber a posição e a superfície em que os quadros ou placas decorativas irão ficar também é muito importante para facilitar a escolha e a aplicação.

Não esqueça de medir as placas ou quadros

Você precisa medir as placas ou quadro decorativos, e também o local em que irá colocá-los para saber se irão caber no lugar escolhido.

Depois de escolher suas placas ou quadro decorativos é só soltar a criatividade e turbinar a decoração da sua casa!

E aí, gostou?

Conte para a nossa equipe do KD Decorações, o que você achou dessas dicas! Comente qual seu estilo de placas preferido e vote em nossas estrelinhas, para interagir conosco!

Perguntas Frequentes

Há muitas variedades de placas decorativas?

Sim, você poderá encontrar uma grande diversidade de placas decorativas, para compor seu ambiente, com o seu estilo!

Existe um jeito certo de escolher as placas e quadros decorativos?

Você poderá escolher os modelos que mais se encaixam com o seu ambiente, mas alguns detalhes devem ser feitos com atenção, como a posição, e as cores, em caso de vários quadros, e ainda as medidas e os temas, o que você pode conferir no conteúdo a cima.

Avalie este artigo

Avalie post
Isabella Coutinho Schmidt
Isabella Coutinho Schmidt
Tenho 20 anos, estou na 5 fase de fisioterapia e sou apaixonada por decoração e paisagismo, adoro escrever e compartilhar meus conteúdos na internet. Atualmente sou responsável pelas publicações KD, diariamente trazendo novos conteúdos para vocês.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.