Pular para o conteúdo

5 Dicas de como escolher um presente para o Dia das Mães!

O Dia das Mães é uma das datas mais especiais do comércio, pois é um dos momentos que o varejo mais vende por conta das homenagens familiares. Porém, apesar de ser uma data anual, ela costuma gerar dúvidas nos maridos e filhos que desejam comprar um presente. Mas você sabe como escolher o presente para o Dia das Mães?

Há tantas opções de produtos disponíveis que a tarefa pode ser um desafio. Para quem ainda não sabe como irá presentear, confira estas dicas!

Como escolher presente para o Dia das Mães: Defina a personalidade

Embora ninguém possa ser colocado dentro de uma caixa de personalidade, existem características que cada um tem mais destacadas. Algumas pessoas, por exemplo, gostam mais de esportes, enquanto outras são viciadas em séries televisivas.

Para determinar algo específico sobre a mãe, vale pensar nos hobbies dela e até na profissão. Esses dois aspectos podem dar pistas de quais presentes ela pode gostar.

Observe o que ela quer

Muitas pessoas deixam de surpreender quem gostam porque escolhem um presente para o Dia das Mães que o outro já espera. Geralmente, isso acontece quando se compra algo que a pessoa presenteada está precisando muito, e até se prepara para adquirir. Por exemplo: a mãe que comenta que precisa comprar um tênis de corrida, pois o que tem está muito gasto. Dependendo do perfil dela, o presente pode agradar, mas não surpreender.

Por outro lado, apostar em algo que a pessoa gostaria de ganhar, e não pretender comprar agora pode ser uma ótima opção. No caso dos amantes de atividade física, seria interessante considerar uma roupa diferente ou uma bolsa própria para levar à academia, especialmente se ela não tiver.

Como escolher um presente para o Dia das Mães
Como escolher um presente para o Dia das Mães. Foto: Pexels

Pesquise novas opções

Por ter medo de errar, muitas pessoas preferem não se arriscar e dar algo que com certeza a mãe irá usar, como uma calça jeans e uma blusa básica. Mesmo nesses casos, em que a presenteada gosta de presentes simples, é possível surpreender.

Todos os anos, as lojas lançam novidades para quem não quer deixar a data passar em branco, e caprichar na escolha. Seja uma roupa com um detalhe especial ou uma peça parecida com algo que a presenteada já tem, é importante pesquisar os lançamentos para essa data.

Considere os cuidados básicos

Seja porque a mãe é vaidosa ou até mesmo precisa dedicar mais tempo para se cuidar, os cosméticos costumam agradar a todos os públicos. Há fragrâncias mais suaves para o dia a dia, aromas marcantes para dias especiais, maquiagens básicas e vibrantes para as mais diversas mulheres.

Como os cosméticos são alguns dos presentes favoritos para essa data, a maior parte das marcas aproveitam os meses de abril e maio para mostrar algo diferente. De acordo com este catálogo Avon, por exemplo, a fabricante de produtos de perfumaria e cuidados tem agora o Far Away Sun, uma fragrância floral frutal, que combina pêssego e baunilha de Madagascar. Na mesma revista, os consumidores ainda podem ver os outros produtos que fazem parte da linha.

Faça ela se divertir

Levar a mãe para se divertir e descansar também pode ser um presente interessante, ainda mais quando a presenteada é daquelas que nunca para, por conta dos cuidados com a família e o trabalho. Pode ser uma viagem, uma ida a um SPA ou, até mesmo, um jantar especial em um restaurante de que ela gosta. Além de servir como um presente, a saída será ainda uma experiência a mais para estar ao lado de uma pessoa tão querida.

Quando um presente para o Dia das Mães pode não ser uma tarefa tão simples e divertida quanto parece, ainda mais se a pessoa presenteada for alguém tão próximo e que já recebeu outros mimos. Porém, ao dedicar um tempo para pensar na mãe e ver as opções disponíveis no mercado é possível surpreender e fazê-la mais feliz no dia dela.

Como escolher um presente para o Dia das Mães?

E aí, Gostou?

E então, conseguiu entender melhor como escolher um presente para o dia das mães? Caso tenha ficado com alguma dúvida, não deixe de comentar aqui abaixo na área de comentários!

E se você gostou desse conteúdo e caso tenha ajudado de alguma forma, não deixe de votar em nossas estrelinhas, que dessa forma você ajuda o time do Portal KD a continuar a trazer mais e melhores conteúdo para você, leitor!

Perguntas Frequentes

Como escolher um presente para o Dia das Mães?

Para escolher um presente, é importante considerar a personalidade da mãe, seus hobbies e profissão. Além disso, observe o que ela quer e pesquise novas opções no mercado.

Devo comprar um presente para o dia das mães, que ela está precisando ou algo que ela gostaria de ganhar?

Depende do perfil da mãe. Se ela é prática e gosta de presentes úteis, um item que ela esteja precisando pode agradar. Porém, se você quer surpreendê-la, aposte em algo que ela gostaria de ganhar, mesmo que não precise no momento.

Avalie este artigo

Avalie post
Thiago Klaumann
Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Atualmente é responsável pela empresa de mídia tech TMX Marketing, gerenciando vários portais de renome na internet. Escreve e revisa todos os conteúdos para garantir a qualidade dos textos, e trazer as últimas novidades e informações para os leitores.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Botão Afiliado