Procon MA WhatsApp: Telefone, e-mail, 0800 e muito mais!

E aí, quer saber mais informações sobre seus direitos? Está buscando qual é o número do Procon MA WhatsApp? Confira tudo por meio deste artigo!

Por meio deste artigo propomos um conteúdo capaz de sanar todas as eventuais dúvidas acerca de contatos do Procon do estado do Maranhão, por meio deste você irá encontrar o WhatsApp, telefone, e-mail e outras formas de contato!

Sobre o Procon MA

O Procon-MA (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Maranhão) é um órgão estadual responsável por proteger e defender os direitos dos consumidores maranhenses. Tem como principal missão fiscalizar e orientar empresas e consumidores sobre a legislação e normas que regem as relações de consumo.

O órgão atua em diversas áreas, como telefonia, serviços bancários, planos de saúde, transporte, energia elétrica, entre outras. Para cumprir sua missão, o órgão realiza ações de fiscalização, atendimento e educação para o consumo consciente.

Entre as principais atribuições, destacam-se:

  • Atendimento ao consumidor: O Procon-MA oferece atendimento gratuito aos consumidores maranhenses para esclarecer dúvidas, receber denúncias e reclamações sobre produtos e serviços.
  • Fiscalização de empresas: Realiza fiscalizações em estabelecimentos comerciais para verificar se as empresas estão cumprindo as leis de defesa do consumidor e as normas regulamentadoras.
  • Educação para o consumo: Promove ações educativas e campanhas de conscientização para orientar os consumidores sobre seus direitos e deveres, além de incentivar o consumo responsável.
  • Mediação de conflitos:  Atua na mediação de conflitos entre consumidores e empresas, buscando solucionar as reclamações de forma amigável e satisfatória para ambas as partes.

Caso você tenha alguma dúvida ou necessite de atendimento, pode entrar em contato pelos canais de atendimento disponíveis que vamos disponibilizar neste artigo, como telefone, site e e-mail do órgão.

Procon MA WhatsApp

Após algumas buscas, vale informar já no início do artigo que de acordo com as informações disponíveis no site oficial do Procon-MA, o órgão não oferece atendimento pelo aplicativo WhatsApp.

No entanto, você pode entrar em contato com o órgão pelos outros canais de atendimento disponíveis que vamos abordar ao decorrer deste artigo.

Logo Procon MA WhatsApp
Logo Procon MA WhatsApp. Foto: Reprodução

A implantação do WhatsApp como um canal de atendimento pode trazer alguns benefícios para os consumidores e para o próprio órgão. Visto que poderia tornar o seu atendimento mais prático e aumentar a satisfação do consumidor, que muitas vezes só quer um meio de fácil acesso a contatar o órgão e saber mais sobre seus direitos.

Site do Procon MA

Outro meio de contato de bastante utilidade é através do seu site, você pode acessar informações sobre seus direitos como consumidor, fazer denúncias e reclamações, consultar processos e obter orientações sobre como solucionar conflitos com empresas.

Você terá acesso a estas utilidades na opção de serviços, que está localizada na parte superior do site na página principal. Irá lhe apresentar maneiras de realizar uma reclamação, opção de reclamar e consultar, além de solicitar orientação ao consumidor e fornecedor.

Print Screen do site do Procon-MA.
Print Screen do site do Procon-MA. Foto: Reprodução

Telefones

Para um contato mais direito e em tempo real com a equipe de atendimento do Procon de Maranhão, você poderá contar os telefones do órgão.

Para isso, o Procon MA disponibiliza três opções de contato, pode ser por meio do (98) 3261-5100; (98) 3261-5151 ou discando 151.

Vale ressaltar que o atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

E-mail

Deseja conduzir uma reclamação mais detalhada para o Procon MA? Para isso, o órgão dispõe um endereço de e-mail que permite o envio da sua mensagem com o máximo de detalhes possível envolvendo anexos com documentos ou fotos que dão forças ao seu relato.

A partir disso, você pode enviar a sua mensagem para o seguinte endereço de e-mail: atendimento.procon@procon.ma.gov.br.

Gostou?

E aí, conseguiu entrar em contato com o Procon MA? Nos conte abaixo qual meio de atendimento do órgão você utilizou!

Em caso de dúvidas sobre o artigo bem como a necessidade de incluir alguma informação ao conteúdo proposto, deixe seu feedback.

Para mais conteúdos como este, acesse a página principal do Portal KD!

Perguntas Frequentes

O órgão possui um número de Procon MA WhatsApp?

Infelizmente até o presente momento de publicação deste artigo, não encontramos nenhum meio de contato disponível pelo WhatsApp do Procon MA. Para contatá-lo, utilize um dos canais dispostos no decorrer desta matéria.

O Procon do Maranhão possui um contato por e-mail?

Sim, para contatá-lo, basta enviar usa mensagem para o endereço de e-mail disposto acima.

Avalie este artigo

4/5 - (1 votos)
Vinicius Lima
Vinicius Lima
Tenho 19 anos, atualmente cursando Direito, sempre busco estar por dentro de informações sobre novos concursos e assuntos relacionados a educação. Sou um dos responsáveis pela criação de conteúdo no Portal KD e irei trazer diversas dicas e novidades!

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.