Como renovar a decoração do quarto com pequenas mudanças

6 minutos de leitura

Mudar a decoração dos cômodos da casa é sempre algo muito divertido para todas as pessoas que adoram fazer esse tipo de coisa. Afinal, ficar sempre com os ambientes do mesmo jeito acaba enjoando, além do fato de que renovar a decoração do quarto, é uma forma divertida de passar o tempo.

O problema é que muitas pessoas acham que para renovar a decoração dos cômodos de uma casa é preciso ter dinheiro, pois pensam que é necessário investir em reformas, móveis e objetos de decoração novos, mas isso não se confirma. Apenas utilizando a criatividade é possível criar ambientes totalmente novos.

Mulher sentada em sua cama, animada querendo renovar a decoração do quarto
Mulher pensando em renovar a decoração do quarto. Foto: Pexels

Salas e cozinhas geralmente são mais fáceis de redecorar, pois apenas mudando os móveis de lugar é possível obter uma decoração completamente diferente, pois geralmente são espaços mais amplos e mais simples de fazer modificações.

A maior dúvida das pessoas surge em relação aos quartos, pois por serem espaços menores, apenas mudar os móveis de lugar pode não ser o suficiente para obter uma decoração completamente nova, e o cômodo acaba ficando do mesmo jeito, mesmo depois de muito trabalho duro mudando a posição dos móveis.

Pintar as paredes é uma opção? Com certeza, pois uma simples pintura pode fazer maravilhas por um ambiente. Mas isso também iria demandar o gasto de muito dinheiro, além do trabalho de cobrir os móveis e tirá-los do quarto, sem falar no cheiro de tinta que pode ficar impregnado no ambiente durante um bom tempo após a pintura.

Mulher pintando seu quarto, para renovar a decoração
Mulher pintando seu quarto. Foto: Pexels

O intuito deste artigo é ajudar a renovar a decoração de um quarto de forma simples, e sem a necessidade de gastar rios de dinheiro, principalmente considerando a economia do país atualmente, onde a situação financeira da grande maioria das pessoas não é das melhores.

Então, resolvemos separar algumas dicas de pequenas coisas que você pode fazer para renovar toda a decoração do seu quarto, sem que seja necessário fazer muitos investimentos. Você verá como é simples dar uma cara totalmente nova para este cômodo de aconchego, sem a necessidade de gastar muito dinheiro.

Quarto com suíte? Combine os dois espaços

Por mais que pareça óbvio um quarto com suíte ter os dois espaços combinando, nem sempre algumas pessoas se atentam a esse detalhe, e acabam fazendo a decoração de cada espaço de um jeito, e não tem problema nenhum nisso. Mas combinar os dois espaços com uma única decoração, deixará todo o cômodo mais sofisticado e elegante.

Nesse caso, a primeira coisa a se fazer é investir em alguns acessórios para banheiro que combinem com os acessórios que existem em seu quarto, ou comprar tudo novo para ambos os espaços, mas como o intuito aqui é gastar pouco, fica muito mais simples combinar o banheiro com o quarto, já que o espaço do banheiro é menor.

Como o intuito também é mudar a decoração do quarto, invista em pequenos objetos que combinem com seus objetos de banheiro novos, como luminárias combinando, por exemplo.

Minimalismo: a decoração do momento

Muitas pessoas nunca ouviram falar de minimalismo ou decoração minimalista, mas saiba que esse é um estilo de decoração que está super em alta hoje em dia, e isso se dá por vários motivos mas, principalmente, por se tratar de um estilo de decoração simples, sem muitos objetos e super em conta.

Isso porque para uma decoração minimalista você não precisa de muito, visto que, como o próprio nome já diz, você faz uma decoração completa utilizando o mínimo de objetos, ou seja, é uma decoração linda, simples e você não precisa investir em móveis ou objetos novos.

A grande sacada aqui, é deixar o quarto bem clean, com uma pintura clara como branco, bege, gelo ou algum tom pastel, e utilizar poucos objetos, apenas os que forem necessários e que combinem com a pintura do quarto.

Quarto minimalista com detalhes que fazem referencia ao estilo
Quarto minimalista. Foto: Pexels

Invista em suculentas

As suculentas são pequenas plantinhas que demandam a necessidade de poucos cuidados e que vão muito bem na sombra, ou seja, são perfeitas para compor a decoração de um quarto e dar aquele toque verde lindo que todo ambiente precisa.

O mais legal, é que elas são muito pequenininhas, ou seja, você pode espalhá-las pelo quarto, ou incluir alguns nichos e prateleiras pequenas para dispor suas novas plantinhas de decoração.

No que diz respeito aos cuidados com elas, eles são muito simples. Você precisa regá-las poucas vezes, o suficiente para deixar a areia molhada. Cuidado para não exagerar.

Varal de fotos

Por fim, se você gosta de fotos, o que acha de fazer um lindo varal com algumas fotografias? Esse é aquele tipo de decoração “faça você mesmo”, onde você só precisa imprimir as fotos que mais gosta e confeccionar um varal do material que desejar, podendo ser de barbante, arame ou com algum tipo de tecido que dê certo.

E aí, gostou?

Agora que você sabe como renovar a decoração do quarto, nos conte quais as suas ideias para mudar seu ambiente, troque ideias com outros leitores e vote em nossas estrelinhas, para interagir com a KD Decorações!

Perguntas Frequentes

É muito caro renovar a decoração do quarto?

Não, você poderá renovar o ambiente, apenas usando o que já há nele, mudando os móveis e artigos de decoração de lugar, dando uma cara nova.

Existem muitas formas de renovar a decoração do quarto?

Sim! Para renovar a decoração do quarto, você poderá usar várias formas, como plantinhas, minimalismo, pinturas, varal de fotos e outros estilos incríveis!

Avalie este artigo

Avalie post
Isabella Coutinho Schmidt
Isabella Coutinho Schmidt
Tenho 20 anos, estou na 5 fase de fisioterapia e sou apaixonada por decoração e paisagismo, adoro escrever e compartilhar meus conteúdos na internet. Atualmente sou responsável pelas publicações KD, diariamente trazendo novos conteúdos para vocês.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.