Quais são os segredos para a decoração de banheiros pequenos?

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Índice do conteúdo:

Conheça os 10 segredos da decoração de banheiros pequenos que você não conhecia e decore de maneira fácil.

Você sabia que a decoração de banheiros pequenos pode influenciar em muito na sensação que o ambiente emite nas pessoas? Você pode ter um banheiro super higienizado, mas se ele estiver bagunçado e mal decorado, a sensação que passa é que está tudo uma nojeira.

Já teve essa sensação na casa de alguém? Ou até mesmo na sua própria? O banheiro é um dos cômodos mais visitados e mais reparados pelas pessoas. Então é fundamental que a decoração dele esteja condizente com o restante da casa.

O grande segredo da decoração de banheiros pequenos está na organização, combinações de peças, cores e utensílios, além de compor com peças bonitas e bem higienizadas.

Mas todos nós sabemos que manter um banheiro organizado e bem decorado é complicado, ainda mais para quem tem um dia a dia corrido ou divide o banheiro com mais pessoas.

Mas ter a decoração de banheiros pequenos é possível sim e hoje vamos apresentar 10 dicas incríveis para você começar a utilizar em sua casa e conseguir ter sucesso na sua decoração. Confira!

Quais são os segredos da decoração de banheiros pequenos?
Quais são os segredos da decoração de banheiros pequenos? Foto: Pexels

Dicas de decoração de banheiros pequenos

1 – Faça a limpa no seu banheiro

Chega de ficar acumulando coisas no seu armário ou prateleiras do banheiro. Desapegue-se, deixando somente o que é realmente necessário e o que você consiga realizar uma decoração de banheiros pequenos.

Aproveite para jogar fora produtos vencidos, produtos que você não utiliza, mas mantém ali guardado.

Procure manter produtos novos, bem conservados e que possuem utilidades.

2 – Ganchos e cabides

Uma ótima opção para decoração de banheiros pequenos é a utilização destes produtos.

Você pode brincar e inovar. Há uma série de produtos decorativos na internet e em lojas de decoração que podem te ajudar a fazer a diferença na hora de realizar a decoração de banheiros pequenos. Brinque com cores, formatos e tamanhos.

Estes dois itens irão lhe auxiliar na organização do seu banheiro, permitindo que suas toalhas fiquem organizadas de forma harmônica, tirando aquele ar de desorganização e sujeira com esta dica simples para decoração de banheiros pequenos.

Você pode instalar dentro do box, atrás da porta ou em algum outro lugar que você julgue a melhor opção.

3 – Organize as roupas no banheiro

Chega de deixar as roupas no chão do canto do banheiro. Compre um cesto de roupa de um tamanho que seja adequado ao seu banheiro e passe a deixar as roupas sujas ali.

Além de poupar espaço, irá manter a decoração de banheiros pequenos muito mais organizada e higienizada.

Apostes em cestas mais decorativas, que conversem com o restante de seu banheiro.

4 – Cansado de gabinete convencionais? Inove!

Esta é uma dica bem legal. Você pode fugir do comum daqueles gabinetes comprados em lojinhas especializadas em construção e realizar o seu próprio gabinete sob medida, o que é o melhor a se fazer quando falamos em decoração de banheiros pequenos.

Você pode ir até uma marmoraria e realizar uma bancada com uma pia esculpida, ou apenas um apoio para colocar uma cuba de sobrepor com um design diferenciado.

Se você gosta de algo mais rústico, que tal apostar em troncos de madeira tratados para utilizar como bancada?

Para os seus utensílios, utilize um cesto bem decorativo de vinil ou qualquer outro material que seja resistente ao vapor e deixe embaixo da pia.

5 – Quanto menos, melhor!

Procure manter o mínimo de coisas possíveis para otimizar a decoração de banheiros pequenos. Quanto mais coisas você colocar, além de um maior trabalho para conseguir manter tudo organizado, a sensação de perda de espaço é grande.

Guarde suas miudezas em armários, cestos ou gavetas, procure deixar o mínimo de coisas possíveis expostas. E o que ficar exposto, mantenha organizado.

6 – Prateleiras e nichos

Muito utilizados para realizar decoração de banheiros pequenos, as prateleiras e nichos vem sempre uma ótima solução para organizar os banheiros e ainda decorar.

Use e abuse de formatos, tamanhos, cores e matérias, mas, lógico, sempre lembrando de deixar tudo proporcional em seu banheiro.

7 – Cheirinho de limpeza sempre

Por mais que você não realize a limpeza de seu banheiro diariamente, um item essencial que compõe a decoração de banheiros pequenos com grande sucesso é o cheirinho de limpeza.

Apostes em fragrâncias de sua preferência, podendo ser incensos ou um aromatizador de ambiente.

8 – Valorize a iluminação

A iluminação pode ser uma das peças fundamentais para a decoração de banheiros pequenos. É ela quem irá dar o toque final realçando cada item decorativo, cada revestimento, tecido de toalha, cores…

Então não esqueça de investir e planejar bem. Lembre-se: cada lâmpada possui uma finalidade diferente, assim como sua temperatura de cor e grau de abertura.

Vá até uma loja especializada e arrase com a iluminação para decoração de banheiros pequenos.

9 – Acerte nas cores e posicionamento dos revestimentos

Se você está reformando seu banheiro e irá trocar os revestimentos, preste atenção nas cores e formato das peças.

Cores claras dão amplitude ao ambiente, enquanto as escuras diminuem.

Se possui um banheiro pequeno, evite utilizar revestimentos com cores escuras para a decoração de banheiros pequenos.

Opte por peças retangulares e faça o assentamento na horizontal, a fim de dar a sensação de alargamento no ambiente.

10 – Banheiras são permitidas sim!

Medir seu banheiro antes de ir atrás de uma banheira é essencial na hora de comprar a decoração de banheiros pequenos com banheira. De nada adianta você escolher a banheira dos seus sonhos e no momento da instalação não ter espaço nem para respirar, não é mesmo?

Por isso, meça bem o seu banheiro e na hora de comprar a banheira,
preste muita atenção no tamanho do modelo de cada banheira. Tanto no espaço que ela irá ocupar, como no espaço que ela exige de maquinário (no caso das hidromassagens que comportam um motor).

Procure por banheiras pequenas. Há banheiras duplas com tamanhos bem compatíveis para compor a decoração de banheiros pequenos.

Busque uma banheira que seja proporcional ao espaço que você tem e não se esqueça da área de circulação do banheiro.

Avalie este artigo

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × dois =

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.