Serra Mármore: Para que serve e como usar5 minutos de leitura

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

A serra mármore é um equipamento que necessita atenção tanto na compra quanto no manuseio. Para comprar o produto certo, é necessário saber mais sobre ele. Neste texto, os leitores terão informações sobre a serra: uma máquina elétrica para cortes em materiais como o mármore e o granito.

Serra Mármore como usar
Fonte: Original – Abramax

Os assuntos abordados neste artigo são: o que é, para que serve, qual serra utilizar, as vantagens, como usar, os cuidados para manuseá-la e os preços. Essas informações são essenciais para quem deseja adquirir essa ferramenta.

O que é uma Serra Mármore?

Em suma, a serra mármore pode ser usada para cortar mármore, quartzito, concreto, ferro e granito. Essa máquina tem a possibilidade de ser utilizada com discos de 95mm a 125mm. Existem, ainda, opções de serra mármore com bases para realizar cortes de 45 graus.

Ao utilizar discos maiores para corte, como os de 115mm ou 125mm, as serras têm a capacidade de cortar de forma impecável. Amais vendida é a da marca Makita, pois os cortes em mármores e granitos feitos por essa máquina tem grande qualidade e são bastante precisos.

Para que serve a Serra Mármore?

Ao utilizar a serra mármore, os profissionais têm várias opções de cortes como os cortes retos, inclinados, com maior precisão e cortes menores. A máquina de corte é muito usada em construções pelos pedreiros, em marcenarias, marmorarias, serralherias e outras áreas que necessitam desse tipo de máquina.

Qual Serra Mármore usar?

Para comprar uma dessas serras é necessário saber o intuito, o local e as máquinas mais indicadas. A seguir, dois modelos dessa máquina de cortar mármore serão comentados para ajudar o cliente a escolher qual mais se encaixa às suas necessidades e expectativas.

Serra Mármore 4100nh2r C/Base 1/2 Esquadria Makita 1.450w

Essa máquina tem um motor de alta potência que pode ser usado para trabalhos árduos. Além disso, essa serra contém uma base inclinada e rodas de silicone para os cortes inclinados. Essa máquina ainda vem com um botão de segurança essencial para a realização do trabalho.

Os materiais de EPI são fundamentais para que seu uso seja seguro. Essa serra contém dupla isolação térmica para o uso para alto desempenho. Os melhores cortes feitos por essa máquina são a seco.

O diâmetro do risco abrasivo é de 125mm, com uma profundidade de corte a 45° de 29mm. A serra mármore 4100nh2r tem 12.200 rotações a cada minuto. Sua potência é de 1.450w e pesa 6,5kg.

Serra Mármore Makita 5” 4100nh2z 1.450w

A serra mármore Makita 5” 4100nh2z 1.450w possui dupla isolação térmica para ser usada em cortes com um desempenho alto. Os EPIs também são indicados para o uso dessa máquina de corte. Com 12 mil rotações por segundo, é indispensável o uso desses equipamentos de segurança.

A profundidade do corte a 45° desta serra é de 27mm. O peso do modelo é de 3kg, com potência de 1.450w. A marca Makita é confiável e por isso, a mais vendida. Dessa forma, as serras de corte são confiáveis e cumprem o objetivo com êxito.

Vantagens da Serra Mármore

Para conhecer melhor essa máquina de corte, algumas das vantagens de usar a serra mármore estão a seguir:

  • Cortar materiais como mármore, concreto e granito;
  • É possível fazer cortes de diversas formas: inclinados, retos ou angulares;
  • Tem um controle de segurança excelente.

A máquina de corte é essencial para áreas em que os cortes são feitos em materiais pesados, que necessitam de uma máquina específica para que o resultado do corte tenha êxito.

Onde usar?

A utilização da Serra Mármore está principalmente nas marmorarias, na construção civil, nas serralherias e marcenarias. Nesses locais, os materiais compatíveis com a esse tipo de serra são:

  • Mármores;
  • Azulejos;
  • Concreto;
  • Quartzito;
  • Ferro;
  • Pisos;
  • Tijolos.

O uso dessa máquina de corte elétrica é vasto. Adquiri-la é sempre uma vantagem, caso o comprador trabalhe com alguns desses materiais diariamente.

Como usar?

Para usar a serra é necessário, primeiramente, definir em qual material ela será utilizada. Após esse passo, o profissional deve escolher o disco compatível com aquele material e com o corte que deseja fazer – curvado ou reto, por exemplo. É importante não esquecer ou descuidar dos equipamentos de segurança. Eles são obrigatórios e devem ser usados o tempo todo.

Cuidados no manuseio

Por ser uma máquina de corte com a rotação de mais de 12 mil vezes por segundo, é essencial que o profissional que está manuseando esteja com todos os EPIs necessários para manter-se em segurança.

Cuidados no manuseio da serra mármore
Fonte: Original – Abramax.

As máscaras, luvas e óculos são essenciais para manter o profissional seguro e apto para realizar um trabalho de qualidade. Todos os cuidados devem ser tomados para que nenhum trabalhador seja prejudicado.

Serra Mármore: Preço

As duas Serras Mármores citadas acima têm algumas diferenças em seus cortes e nas rotações por segundo, dessa forma, o preço também será diferente. A Serra Mármore 4100nh2r C/Base 1/2 Esquadria Makita 1.450w tem um preço maior em relação a Serra Mármore Makita 5” 4100nh2z 1.450w. Os preços vão variar de acordo com as características das máquinas de corte e para o quê serão usadas. Por isso, é essencial ter em mente qual é o objetivo de uso antes de realizar a compra. No site da Loja Abramax, é possível encontrar máquinas de corte elétricas de qualidade e com garantia de fábrica.

5/5 - (1 vote)

Avalie este artigo

5/5 - (1 vote)

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.