Pular para o conteúdo

Telefone ANS: WhatsApp, Atendimento e Como realizar uma reclamação!

Está precisando falar com a Agência Nacional de Saúde? Quer saber qual o Telefone ANS? Veja todos os canais de atendimento do órgão neste artigo!

O Órgão tem a finalidade de “promover a defesa do interesse público de assistência suplementar”, no mais, o objetivo é de regular, normatizar, controlar e fiscalizar as atividades que decorrem da assistência privada de saúde.

Deste modo, muitas pessoas desejam recorrer ao órgão para prestar reclamações e coletar informações a respeito de seus direitos. Sendo assim, o órgão disponibiliza alguns canais de atendimento para seus beneficiários.

Neste viés, o intuito da realização do presente artigo é divulgar quais sãos os canais de atendimento disponíveis para relatar uma reclamação ou até mesmo sanar dúvidas acerca de seus serviços. Confira neste artigo, o telefone ANS e outros meios de comunicação!

Logo telefone ANS.
Logo telefone ANS. Foto: Reprodução

Afinal, o que é a ANS?

É uma Agência reguladora que é vinculada ao Ministério da Saúde e sua jurisdição se atribui na área de planos de saúde, no qual presta o devido auxilio ao consumidor diante a lesão dos seus direitos.

Deste modo, assim que o beneficiário atestar uma violação dos seus direitos por conta de uma prática abusiva, o mesmo pode recorrer a ANS e relatar a situação e assim, registrar uma reclamação para que a situação seja devidamente investigada e analisada.

Como realizar uma reclamação na ANS?

Se você teve seus direitos violados e assim deseja realizar uma reclamação diretamente para a ANS, terá que primariamente escolher um dos canais que o órgão dispõe para tal, seja pelo Site da ANS ou pelo seguinte número de telefone: 0800-701-9656.

Um ponto interessante a informar é que antes de relatar uma reclamação para a ANS, o consumidor deverá ter realizado uma reclamação na unidade de saúde em questão na qual teve seus direitos lesados, se caso não for solucionado, deverá anotar o número de protocolo gerado, e utilizar para poder registrar uma reclamação na ANS.

Print Screen do site da ANS.
Print Screen do site da ANS. Foto: Reprodução

Para quem deseja realizar a reclamação pelo Site da ANS, deverá se atentar ao seguinte procedimento:

  1. Entre no Site da ANS, realize o Login, ou crie um, se caso ainda não possua;
  2. Acesse a opção de “Nova Solicitação”, nessa parte é importante relembrar o que foi mencionado anteriormente, será necessário possuir o protocolo de uma reclamação realizada anteriormente na unidade de saúde;
  3. Selecione o assunto que melhor se adeque a sua situação;
  4. Por fim, clique em “Finalizar e Gerar Protocolo”.

Após isso, a reclamação será analisada e você receberá uma devolutiva do órgão no prazo previsto.

Meu problema não foi resolvido, o que fazer?

Se após realizar a reclamação o seu problema ainda não for resolvido, você terá que recorrer aos órgãos para se informar acerca de seus direitos.

Procure um Advogado que possua especialidade na área de saúde e direito do consumidor, através dele, você poderá entrar com as medidas necessárias para garantir os seus direitos.

Gostou?

E aí, conseguiu realizar a sua reclamação por meio do Telefone da ANS? Resolveu o seu problema? Nos conte abaixo!

Para eventuais dúvidas, sugestões ou até mesmo o desejo de complementar alguma informação do artigo, deixe o seu feedback.

Para mais conteúdos como este, acesse a página principal do Portal KD!

Perguntas frequentes

Quais os canais disponíveis para realizar uma reclamação para a ANS?

Se você deseja relatar uma violão de seus direitos, poderá registra-la por meio do site ou através do telefone da ANS.

Qual o número do telefone ANS?

Para conduzir a sua reclamação ou deseja sanar dúvidas, poderá ligar para o seguinte número exposto no decorrer do artigo.

Avalie este artigo

4.5/5 - (4 votos)
Vinicius Lima
Vinicius Lima
Tenho 19 anos, atualmente cursando Direito, sempre busco estar por dentro de informações sobre novos concursos e assuntos relacionados a educação. Sou um dos responsáveis pela criação de conteúdo no Portal KD e irei trazer diversas dicas e novidades!

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Botão Afiliado