Telefone Uber: WhatsApp, SAC 0800, Chat online, Suporte e demais formas de contato

Você está procurando uma maneira mais fácil de falar com a empresa? Como o WhatsApp, telefone Uber, Serviço de atendimento ao consumidor no 0800, Chat e outras formas de contato? Então, continue a ler esse artigo e descubra todas as formas falar com a empresa!

Meios de comunicação

Meios de comunicação são canais ou plataformas utilizados para transmitir informações, ideias, notícias e mensagens entre pessoas ou grupos. Eles desempenham um papel fundamental na disseminação de informações, facilitando a comunicação em massa e permitindo que as pessoas se conectem e se informem.

Os meios de contato com uma empresa são muito importantes, quanto mais meios para poder falar com a empresa melhor, porém a Uber não disponibiliza muitas formas de contato. Mas, nós vamos te mostrar agora todas as formas que estão disponíveis para falar com a empresa!

FAQ – Dúvidas Comuns

Antes de tudo, e de você tentar falar com a empresa, é interessante você dar uma boa olhada na área da FAQ da empresa. Já que, são perguntas já feitas por outros clientes, e alguma dessas perguntas pode ser a mesma que a sua. E por lá você vai encontrar assuntos sobre as viagens e entregas, Uber Eats, problemas com a conta e o app, empresas, conta de pagamento, opções de pagamento, Uber rewards e muito mais!

E para você acessar, é bem simples, basta clicar em “Ajuda” na área superior do site, que você será redirecionado diretamente para a área do site do FAQ.

Como falar com a Uber pelo aplicativo

Usuários e motoristas podem entrar em contato com a Uber usando o próprio App. Para falar com a empresa a ferramenta que deve ser utilizada é na sessão chamada “Ajuda” com várias perguntas e uma delas pode ser a sua. Para entrar em contato com a empresa você deve:

  1. Abrir o aplicativo Uber
  2. Agora toque na foto de perfil, no canto superior direito
  3. Vá em “Ajuda”
  4. Selecione o tópico que mais relaciona com o seu problema.

Dependendo do tópico selecionado você vai precisar colocar seu e-mail, nome e número de telefone para caso a Uber queira entrar em contato posteriormente.

Como falar com a Uber pelo site

A uma alternativa para tentar a comunicação com a empresa é através do próprio site da Uber. Para acessar entre no site da Uber, e na barra superior clique em “Ajuda”, agora escolha o tópico que mais encaixa com o seu problema. A lista reúne os mesmos itens que aparecem na aba ajuda no aplicativo do celular. Lembre-se de fazer o login na plataforma que assim o atendimento é muito mais rápido.

Print da tela de ajuda da Uber
Print da tela de ajuda da Uber. Foto: Reprodução

Chat da Uber

Existe também a opção de entrar em contato através do chat especializado durante uma viagem ou quando estiver finalizada. A partir do momento que você solicitar atendimento será aberto instantaneamente a central de atendimento. Para acessar siga os seguintes passos:

  1. Abra o app da Uber, e toque na sua foto de perfil no canto superior direito
  2. Vá em viagens e selecione a corrida que deseja abrir ajuda.
  3. Desça a tela até na seção ajuda, e selecione uma das opções disponíveis.
  4. Vai ser aberta uma janela com uma conversa e ela iniciará instantaneamente.

Redes Sociais

A Uber também está fazendo seus atendimentos via redes sociais, mais especificamente o Twitter e o Facebook. Para falar com a empresa basta enviar uma mensagem privada e escrever com o seu problema. A resposta pode demorar um pouco de acordo com a quantidade de mensagens que foram enviadas pelas outras pessoas.

Caso você queira seguir a Uber no Instagram e Linkedin que também estão disponíveis.

Vídeo sobre o app da Uber. Vídeo: Divulgação

WhatsApp Uber

A empresa atualmente não tem o WhatsApp para contato disponível. Porém futuramente a Uber disponibilizará um número para fazer chamadas de carona sem precisar entrar pelo aplicativo.

Telefone Uber

A Uber também disponibiliza a opção de entrar em contato por número de telefone Uber, que inclusive funciona 24h por sete dias da semana. Porém o número de telefone somente está somente disponível para motoristas, e por enquanto não existe um telefone Uber para passageiros.

Se você é um motorista e precisa entrar em contato com a empresa o telefone Uber é o 0800-006-8068. Esse telefone Uber somente vale para emergências, pode ser acionado em casos de ameaças, agressões físicas, assaltos, e danos causados ao veículo.

Telefone Uber. Celular com o app aberto
Telefone Uber. Foto: Pexels

E-mail Uber

Caso você não queira entrar em contato via telefone ou chat, outra opção de entrar em contato mais livre e que você consiga escrever seu problema com mais detalhes, e até com a possibilidade de anexar fotos para falar com a empresa, através do e-mail você vai conseguir. O e-mail da Uber escreve pelo suport@uber.com.

E aí, gostou?

Conseguiu encontrar as informações que você precisava? Agora já sabemos todas as formas de entrar em contato com a empresa. Então, não se esqueça de dar uma força para a equipe do KD, deixe seu comentário com a sua opinião sobre o artigo e, não se esqueça de votar em nossas estrelinhas! Dessa forma você ajuda o time a sempre trazer mais e melhores conteúdo para você!

Perguntas Frequentes

Ainda existe a Uber Eats?

Não! Em março de 2022 a empresa encerrou as operações no Brasil. Porém passou a concentrar seus serviços em entregas para supermercados e outros estabelecimentos.

Qual a importância de ter WhatsApp em uma empresa? qual o WhatsApp da Uber?

Ter WhatsApp em uma empresa é importante por diversos motivos. O aplicativo de mensagens instantâneas é amplamente utilizado no mundo todo, e fornece uma forma rápida e eficiente de comunicação entre as pessoas. Ao utilizar o WhatsApp em sua empresa, você pode se comunicar com seus clientes, colaboradores e fornecedores de forma fácil e rápida.
Além disso, o WhatsApp permite que as empresas criem grupos de discussão e compartilhem arquivos, o que facilita a troca de informações e a colaboração entre os membros da equipe. Isso pode ser especialmente útil para equipes remotas ou para equipes que precisam trabalhar juntas em projetos. A empresa infelizmente não disponibiliza número de telefone Uber WhatsApp.

O que é ouvidoria e a Uber possui ouvidoria?

De forma geral, a ouvidoria é um canal em que serve de intermediação do cliente com a companhia. Você pode fazer contato com a ouvidoria quando você não conseguir contatar a empresa pelos outros telefones de contato. Basicamente a ouvidoria vai solucionar seus problemas, exercer as mudanças necessárias, orientar os clientes e garantir a imparcialidade na resolução de problemas. Não, a Uber não tem um número para ouvidoria.

O que é e qual o telefone de SAC da Uber?

O telefone de SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) de uma empresa é um meio de comunicação entre a empresa e seus clientes, através do qual os clientes podem entrar em contato com a empresa para solucionar problemas, fazer perguntas, tirar dúvidas, fazer sugestões, entre outras ações. O objetivo do SAC é oferecer aos clientes um atendimento de qualidade e eficiente, de modo a solucionar seus problemas de maneira satisfatória e fidelizá-los. O telefone de SAC é uma das principais formas de contato entre a empresa e seus clientes, e sua existência é fundamental para garantir a satisfação dos clientes e a boa imagem da empresa. E o telefone Uber é o 0800-006-8068.

Por que é importante ter o telefone e demais meios de contato da Uber?

É importante ter acesso aos meios de contato da Uber, como telefone e outros canais de comunicação, por várias razões:
• Suporte ao Cliente: Ter acesso aos meios de contato da Uber permite que os usuários obtenham suporte ao cliente sempre que necessário. Isso é crucial em situações como problemas com viagens, cobranças indevidas, ou dúvidas sobre o uso do aplicativo.
• Emergências: Em casos de emergência durante uma viagem, como acidentes ou situações de segurança, ter um meio de contato direto com a Uber pode ser fundamental para obter ajuda rapidamente.
• Informações e Atualizações: A Uber ocasionalmente envia informações importantes para seus usuários, como atualizações de políticas, promoções especiais ou notificações sobre mudanças no serviço. Ter acesso aos meios de contato permite que os usuários recebam essas informações de forma oportuna.
• Resolução de Problemas Técnicos: Se um usuário enfrentar problemas técnicos com o aplicativo ou o processo de pagamento, poder entrar em contato com a Uber pode ajudar a resolver esses problemas de forma eficiente.
• Feedback e Melhorias: A Uber valoriza o feedback dos usuários para melhorar seus serviços. Ter acesso aos meios de contato permite que os usuários compartilhem suas experiências, sugestões e preocupações diretamente com a empresa.

Avalie este artigo

2.5/5 - (41 votos)
Isabella Coutinho Schmidt
Isabella Coutinho Schmidt
Tenho 20 anos, estou na 6 fase de fisioterapia e sou apaixonada por decoração e paisagismo, adoro escrever e compartilhar meus conteúdos na internet. Atualmente sou responsável pelas publicações KD, diariamente trazendo novos conteúdos para vocês.

Posts Relacionados

18 respostas
    1. Eu preciso resolver um problema com a Uber. Pois a mesma está me cobrando um valor que desconheço, já tentei contato por várias vezes e não obtive resposta. Preciso resolver com vocês antes de ir para a justiça, pois esse valor está sendo cobrado no meu cartão, sendo que nunca usei o meu cartão pra pagar Uber, sempre paguei em dinheiro. Tinha o meu cartão cadastrado e foi feito essa cobrança indevida.

  1. Relação a três cobranças no meu cartão de crédito sendo que eu nem pago o Uber no cartão de crédito e não usei nos dias que estão me cobrando

  2. Boa tarde, meu marido esqueceu o telefone celular no Uber na data do dia 26 de setembro, no carro que o levou da Barra até a Central. Então entramos em contato e a pessoa não devolve o telefone. Como faço para esse motorista devolver o mesmo?

  3. Ontem solicitei um Uber no Hospital da Bahia o motorista não apareceu e cancelou o chamado.
    Em seguida chamei outro carro e fui atendido e conduzido até minha casa.
    A UBER cobrou as duas viagens da mesma origem quase na mesma hora. Acho que fui roubado!

  4. Um motorista Uber invadiu nosso condomínio e danificou o portão. Como faço para conseguir o endereço do mesmo? Tenho alguns dados, como placa do veículo e CNH.

  5. Boa noite, meu esposo me levou ao hospital Antônio Giglio, na volta para casa chamamos o Uber. Veio o Danilo Cesar de Paula, meu esposo esqueceu a carteira e ele falou que estava no carro, que iria entregar e até agora nada!

  6. Gostaria de saber por que a Uber cobra um valor de 2490! Esta viagem eu não fiz, pode ver nas minhas viagens, não consta que eu estou devendo. Euero uma explicação sobre isso, quando peço um carro diz que tenho que pagar, acho isso um absurdo. Alguém aí pode explicar? Faz dois meses que está nesta situação!

  7. Quero fazer uma comunicação: meu celular foi furtado hoje, 01/12/2022, entre 12:00 e 12:30. Fiz inclusive Boletim de Ocorrência na Polícia Civil, para evitar aborrecimentos em relação à pagamentos com cartão de crédito.

    Mais cedo tentei contato com o Uber pelo telefone que descobri no site – 0800 006 8068 – mas a gravação eletrônica informa que este telefone está com “problemas técnicos”… Fiz algumas tentativas ao longo da tarde e da noite, mas a gravação sempre é repetida.

    Como no app do Uber do celular que foi furtado, o final do meu cartão de crédito sempre aparece quando se solicita um carro, quero deixar registrado aqui que não vou reconhecer pagamentos que tenham ocorrido a partir das 12:30 do dia 01/dez/2022.

    Desde já, agradeço a atenção e conto com a justa compreensão.
    Att,
    Adélia Mattos

  8. Solicitei um Uber ontem e devo do carro com o bebê que estava chorando, para deixar dentro da chácara e o Uber foi embora com minha bolsa e o tablet do meu filho, não me esperou sair para retirar minhas coisas, e agora não me atende. Já tentei contato com a Uber e me disse que não se responsabiliza, vou fazer um boletim de ocorrência porque a chácara tem câmera e isso qualifica um roubo, não me esperou para retirar meus pertences, motorista Clécio, carro Renault Logan, se entrar em contato vou publicar nas redes sociais a placa do mesmo!

  9. Peguei Uber no dia 29/12 do hospital Pedro Ernesto para vilas dos teles no meu app, deu R$ 44,97. Quando cheguei no destino, o app do motorista deu R$ 41,00 e dei R$ 42,00 a ele, só que consta que não paguei. Isso esta me causando transtorno, pois não posso mais usar app com essa pendencia, não vou pagar uma coisa que já foi paga. Não consigo contato com Uber. Por favor, resolvam essa situação. Desde já agradeço!

  10. Boa Noite!!!
    É uma missão impossível falar com o chat online da Uber para motorista, estou com minha conta suspensa e quero reativar e rever essa situação, mas infelizmente é uma missão impossível falar com a Uber. O motorista é suspenso por algo, não tem direito a resposta, não tem suporte algum, e ainda chama nós motoristas de parceiros. Que parceria é essa que só visa um lado, o da própria Uber? Fica a minha indignação por tudo isso, não tem um canal fácil e rápido para motorista, o cara tem que ser um hacker para poder achar uma maneira de falar com vocês, sem contar que o escritório físico não existe mais em minha cidade, ou seja, estamos a Deus dará.

  11. Péssimo atendimento, administração horrível, sem comprometimento com os motoristas e clientes. Como que essa empresa ainda continua? Só roubando mesmo

  12. Olá, boa tarde. Segunda dia 10/04 solicitei uma viagem, o motorista aceitou e logo depois cancelou, fiz inúmeras tentativas e ninguém aceitava, sendo que minha casa não é nem 10 minutos de onde eu estava. No meio dessa espera de mais de uma hora tentando que algum motorista aceitasse, 3 aceitam e logo depois cancelaram, uma delas o valor foi estornado e outras duas até agora nada. Ou seja, passei por esse transtorno todo aguardando, sendo que assim que a gente solicita a corrida o valor é descontado, se eu não tivesse mais dinheiro no momento ia ficar aguardando lá até quando? No final das contas, tive que pedir para meu esposo chamar para mim. Aguardo retorno sobre o estorno.

  13. Somos do HOTEL NORTE BLU LTDA, localizado na Rua Victor Voigt, 35, Bairro Itoupavazinha, Blumenau/SC.
    No aplicativo sempre ocorre um erro de localização. Indica uma entrada privativa ao invés do correto, sair da Rua Frederico Jansen para Rua Roberto Bruch e em seguida Rua Victor Voigt.
    Esse erro, acontece somente no aplicativo da UBER e vem causando inconvenientes, como: muitas vezes o motorista cancela a corrida ou quando descobre o local correto, chega quase sempre estressado.
    É muito complicado o contato com a UBER, por nós usuários.
    Por favor, solicitamos correção, bem como estamos a disposição para qualquer esclarecimento ou ajuda.

  14. Boa tarde, sou um motorista da Uber, sou pro ainda, pois preciso falar com o suporte para me explicar de um comentário maldoso de um passageiro.
    Pois chegou uma mensagem que está arriscado a perder a conta!

  15. Olá, boa noite, estava em Osasco, chamei uma corrida e vários motoristas cancelaram minha corrida, e em seguida bloqueou o meu e-mail, e agora não consigo entrar no aplicativo da conta bloqueada. Acho isso um absurdo, falta de informação e responsabilidade com o passageiro, se não é para ajudar a sociedade com o aplicativo Uber, para que colocar então motorista na rua? Já mandei mensagem pelo meu e-mail e até agora nada de resposta… Aguardo retorno por favor!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.