Um Blog LojasKD.com.br

14 Ideias para você se inspirar com as tendências para 2018

E aí, pessoal? Animados para a virada do ano? Eu sei que eu não vejo a hora de 2018 chegar com toda aquela vibe gostosa de recomeço. Justamente por isso, pensei em falar hoje sobre as tendências de decoração que vão marcar presença no próximo ano. Então pode vir comigo se inspirar com 14 modelos de quartos com as tendências 2018 que separei especialmente para vocês. Vem!

Antes de começar, acho legal fazer uma introdução do que os designers, arquitetos e decoradores estão esperando para as decorações do ano que vem. As palavras suavidade e neutralidade são quem estão no comando. A proposta é (dentro do possível) desligar a decoração da loucura tecnológica que estamos vivendo e apostar em elementos mais ligados à natureza e bem estar. Super legal, né? Então agora sim, vamos às novidades:

Minimalismo

O minimalismo que já vinha aparecendo no último ano, dessa vez veio pra ficar. A ideia é oferecer a sensação de desapego no ambiente e ter apenas o essencial na decoração. O branco combinado com cores em tons pastel são a pedida perfeita para esse tipo de décor.

Os tapetes felpudos são peças que combinam perfeitamente com o minimalismo, especialmente em tons de cinza e bege. E para 2018, a tendência são as mantas felpudas para poltronas feitas com pele fake (importante reforçar!!!).

Ambientes suaves

A ideia principal é criar composições de ambientes em tons suaves de cinza e madeira, pensando sempre em não super lotar o espaço com móveis. Os elementos decorativos remetendo ao retrô e ao rústico serão quase indispensáveis, inclusive se encontrando no mesmo ambiente.

 

Cortinas no lugar de persianas colaboram com a sensação de leveza e plenitude que 2018 está pedindo. Criados-mudos e cabeceiras em tons neutros são ideais para combinar com cores leves das roupas de cama e tapetes.

Formas geométricas

As estampas geométricas aparecem como aposta para 2018 por serem complementos leves e modernos na decoração. Utilizar formas geométricas na parede, por exemplo, oferece ao ambiente uma sensação de contemporaneidade.

A aposta dos profissionais de decoração é que almofadas, tapetes e colchas com estampas geométricas são escolhas perfeitas para criar combinações na décor. Vale dizer que este tipo de decoração é muito versátil e pode ser inserido como elemento pontual em diversos estilos de composições.


Leia também:

Decoração clean: como decorar sua casa com esse estilo

Decoração geométrica e o toque de modernidade

Aproximação com a natureza

A proximidade com os elementos naturais é um dos requisitos fundamentais nas decorações de 2018. Inserir plantas nos ambientes reforça essa sensação de ligação com a natureza, além de oferecer um toque de cor único. Nos móveis e paredes, vale apostar em tons de verde e marrom claro.

A iluminação natural também é escolha de vários profissionais da área. Além de deixar o ambiente mais harmônico e leve, a iluminação natural colabora também para a economia de eletricidade. Ou seja, um incentivo à conscientização sobre a preservação dos recursos naturais.


As tendências que estão por vir formam juntas um ciclo de colaboratividade entre si, pensando nos cuidados com o meio ambiente e também na melhoria da qualidade de vida das pessoas. Não são apenas “modismos” da decoração, mas sim um incentivo à uma renovação no estilo de vida. O que você acha dessas ideias?

Separei mais algumas inspirações para você se encantar e ter na sua casa, confere só:

 

 

 

Confesso pra vocês que estou super empolgada para acompanhar as decorações de 2018 e nem preciso dizer que vocês vão poder acompanhar as novidades aqui no blog e conferir móveis novinhos no site, né?

Então para encerrar este ciclo, agradecemos a companhia de vocês nessa jornada e vamos pro ano que vem com muuuuuuuita animação.

Ótima decoração e feliz 2018 para todos nós!

1 Comentário

  1. cristovao Cambundo

    6 de janeiro de 2018 at 13:39

    Muito bom

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

*