Faça você mesmo: Varal de fotos

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Índice do conteúdo:

Cansado da decoração do seu cantinho? Que tal dar uma repaginada de forma simples e bem criativa para deixar os seus melhores momentos à vista? Confira a seguir dicas incríveis com ideias super práticas para você mesmo fazer o seu varal de fotos.

Está procurando uma forma simples, prática, eficiente e com um resultado incrível para dar aquela mudança em sua casa? Que tal apostar no varal de fotos?

É uma tendência que você mesmo pode fazer sozinho, sem precisar da ajuda de profissionais.

Basta ter imaginação e criatividade para conseguir efeitos incríveis com esta técnica de decoração.

É uma decoração super delicada, mas ao mesmo tempo atende qualquer público e qualquer ambiente!

Deixe seus momentos marcantes visíveis a todos!

Conheça a seguir como fazer um varal de fotos de forma básica e agregue com seu gosto e criatividade adornos e otimização para esta decoração. Confira!

Faça você mesmo: Varal de fotos
Faça você mesmo: Varal de fotos. Foto: PiXabay.

Faça você mesmo: Varal de fotos

Para quem gosta de utilizar fotografias e recordar momentos, paisagens e lugares o varal de fotos é melhor opção para se utilizar em decorações.

De forma muito mais econômica do que o uso de porta-retratos, o varal de fotos veio para deixar expostos todos os seus momentos marcantes de forma bem criativa e integrada a sua casa.

É uma decoração versátil, que pode compor com diversas ocasiões, ambientes e formas, além de ser uma opção bem barata.

Você pode realizar o seu varal de fotos e ainda complementar a decoração diversos adornos bem criativos.

Veja a seguir dicas especiais sobre como fazer o seu próprio varal de fotos de forma simples e prática. Confira!

Varal de fotos clássico

Há várias formas de montar uma decoração com varal de fotos. Aqui, vamos explicar a forma básica para se montar um e depois dar algumas sugestões de outros materiais a serem utilizados.

Use sua criatividade e bom gosto para criar a melhor forma de montar o seu varal de fotos.

Materiais

Para montar o seu varal de fotos clássico, você precisará de:

  • Barbante;
  • Fotos impressas;
  • Lápis;
  • Martelo;
  • Pregadores de roupa ou clips;
  • Pregos ou fita banana; e
  • Tesoura.

Passo a passo de execução

Antes de iniciar a execução do seu varal de fotos você precisa planejar e delimitar bem o seu espaço para saber a quantidade de materiais solicitadas pelo seu ambiente.

Feito isso, corte o um pedaço do barbante com a tesoura, sempre deixando um pouco mais como margem de erro e para dar aquele efeito de parábola.

Meça as distâncias e marque o local para prender cada ponta com o lápis.

Em seguida, fixe os pregos ou a fita banana na parede e coloque o barbante.

Para finalizar, pendure suas fotos selecionadas com o uso de pregadores ou clipes de sua preferência.

Varal de fotos com cordão iluminado

Se você quiser fugir um pouco do convencional, que tal utilizar um cordão iluminado para dar uma valorizada nas suas fotos?

São vários modelos de cordões iluminados que você pode encontrar. Alguns com bolinhas milimétricas de LED dando um efeito meio estrelar bem interessantes.

Há também quem prefira utilizar os famosos pisca-pisca.

Outra opção, são os famosos varais de LED, que possuem soquetes E27 (soquete padrão para as lâmpadas do tipo bulbo que temos em casa). Porém, para esta composição você pode utilizar lâmpadas decorativas, como as de filamento e com formatos especiais.

Nestas opções, procure sempre trabalhar com a tonalidade de luz branco quente (2400K a 3000K). Esta tonalidade de iluminação valoriza o efeito decorativo.

Varal de fotos com galhos e folhas

Para quem curte um efeito mais rústico para decoração, pode apostar em utilizar galhos com folhas para esta composição.

Você pode colocar um galho preso à parede, com uma ramificação de folhas caídas. Para prender as fotos, pode utilizar fita dupla face e colá-las na parede de forma aleatória, preenchendo toda a área abrangida pelo galho.

As folhas farão um efeito incrível de naturalidade a sua decoração.

Varal de fotos com moldura

Para quem tem um espaço amplo e gosta de dividir bem seu ambiente, a ideia é utilizar um varal e fotos com moldura.

Esta moldura pode ser de um quadro antigo, de espelho ou você mesmo pode montar com pedaços de ripas de madeira, madeira rústica tratada, mármores… Vai da sua imaginação.

Sair do tradicional é uma das coisas mais incríveis que você pode realizar para compor o seu varal de fotos.

Onde posso utilizar o meu varal de fotos?

Nichos

Sabe aquele nicho sem graça e sem vida que você tem em casa? Você pode realizar um pequeno varal de fotos para compor o fundo do seu nicho.

Se conseguir colocar um cordão iluminado com luzinhas, o efeito fica ainda mais incrível. Para isso basta ter um ponto elétrico próximo.

Salas

O varal de fotos é muito utilizado para a composição de decoração de salas. Evitando o uso de quadros nas paredes, os decoradores realizam painéis bem diferenciados ocupando boa parte da parede atrás do sofá.

Você pode brincar com a posição dos fios, fazendo formatos geométricos (o que está bem na moda) ou brincar com qualquer outra forma.

As cores dos cordões e presilhas para prender as fotos podem ser bem trabalhadas.

Aproveite para compor o seu varal de fotos com outros itens também.

Home office

Aqui é o cantinho onde você deve se sentir bem. Mesmo estando trabalhando, você deve ter ao seu lado tudo aquilo que lhe traz paz. Então por que não colocar um varal de fotos neste espaço também?

Você pode colocar um varal de fotos em algum espaço acima de sua mesa de trabalho. Para dar aquele destaque, é interessante ter uma luminária com um foco direcionável para valorizar bem a qualidade das fotos.

Quartos

Este é o local mais utilizado para a composição de varal de fotos. Talvez seja um dos lugares psicologicamente mais agradáveis de se montar este tipo de decoração.

O seu quarto é o seu refúgio. É o local onde você para meditar e lembrar de cada momento do seu dia ou de dias passados.

E nada melhor do que fazer isso visualizando as suas próprias lembranças, não é mesmo?

Então aposte no varal de fotos para sua decoração e utilize outros elementos também para agregar ainda mais a beleza de seu varal.

Avalie este artigo

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 1 =

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.