Pular para o conteúdo

Visualização única WhatsApp: Veja como utilizar este recurso no aplicativo!

E aí, está em busca de saber mais informações sobre o recurso de visualização única WhatsApp? Quer sanar algumas dúvidas sobre esta funcionalidade? Veja tudo através deste artigo!

O recurso de visualização única no WhatsApp pode ser bastante útil quando você quer enviar uma foto ou vídeo para que a pessoa veja somente uma vez. Neste viés, idealizamos este artigo com o propósito de prover todas as informações bem como trazer uma maneira para você utilizar esta função do aplicativo de mensagens. Acompanhe a seguir!

O que é o recurso de visualização única WhatsApp

O recurso de visualização única no WhatsApp permite que os usuários enviem fotos e vídeos que desaparecem automaticamente após serem visualizados uma única vez pelo destinatário. Deste modo, uma vez que a pessoa do outro lado que recebeu a mensagem, abre a foto ou vídeo, ela desaparece da conversa e não pode ser vista novamente.

Esta funcionalidade se torna interessante para compartilhar informações confidenciais ou privadas que não devem ser salvas ou compartilhadas, geralmente usada para enviar fotos ou vídeos surpreendentes que devem ser vistos apenas uma vez.

Visualização única WhatsApp.
Visualização única WhatsApp. Foto: Reprodução

Vale destacar que, embora a visualização única impeça o destinatário de salvar o conteúdo em seu dispositivo, uma recente atualização do WhatsApp impossibilitou que a pessoa que recebe a mensagem tire uma Print Screen da mensagem, que até então era possível em versões recentes do App.

Por que utilizar a visualização única no WhatsApp?

Como já abordado no início no artigo, este recurso possibilita que os usuários enviem mensagens que desaparecem automaticamente após serem visualizadas pelo destinatário.

Pensando neste viés, é de grande utilidade para compartilhar informações sensíveis, como senhas ou números de cartões de crédito ou até mesmo enviar fotos ou vídeos que você não deseja que fiquem armazenados no dispositivo do destinatário.

Print do aviso de visualização única.
Print do aviso de visualização única. Foto: Reprodução

Este recurso pode ser uma forma de proteger a privacidade e segurança dos usuários, já que as mensagens são apagadas automaticamente após serem lidas.

Como enviar uma imagem ou vídeo em visualização única no WhatsApp

Após tomar conhecimento de como funciona este recurso do WhatsApp, ficou interessado? É de grande utilidade como já mencionado neste artigo, visto que tudo que você enviar em visualização única para o destinatário será excluído permanentemente sem a opção de tirar um Print Screen.

Portanto, a seguir neste artigo, vamos dispor o passo a passo para que você possar enviar uma imagem ou vídeo em visualização única, confira!

  1. Abra o seu WhatsApp e selecione o contato ou grupo para o qual deseja enviar a imagem ou vídeo;
  2. Toque no ícone de clipe de papel para anexar um arquivo;
  3. Selecione “Galeria” e escolha a imagem ou vídeo que deseja enviar;
  4. Antes de enviar, toque na opção “Visualização única” na parte inferior da tela. Isso garantirá que o destinatário só possa ver a imagem ou vídeo uma vez antes de ser excluído automaticamente;
  5. Toque em “Enviar” para enviar a imagem ou vídeo em visualização única.

Vantagens de utilizar a visualização única

Ainda não está convencido sobre este recurso no WhatsApp? De fato, quando há uma atualização nova no WhatsApp incluindo uma funcionalidade nova há diversas dúvidas acerca, deste modo, vamos apresentar alguns motivos para lhe convencer a começar a enviar suas fotos e vídeos em visualização única, garantindo maio privacidade e segurança a seus dados.

De primeiro modo, podemos destacar a privacidade que o recurso proporciona ao usuário, visto que se você estiver compartilhando informações sensíveis ou confidenciais, a mensagem ou mídia não ficará armazenada no dispositivo do destinatário após ser visualizada, reduzindo as chances de ser compartilhada ou vazada.

Atrelado a privacidade, podemos citar a segurança, no que pode ajudar a evitar que as informações sejam acessadas por outras pessoas em caso de roubo ou perda do dispositivo.

E sim, pode ficar tranquilo, como já mencionado algumas vezes no decorrer deste artigo, não a como o destinatário tirar um Print Screen da sua imagem ou vídeo, visto que a imagem irá aparecer na galeria com o seguinte aviso “ Captura de tela bloqueada. Para maior privacidade não é possível realizar capturas de tela de mensagens de visualização única”.

Print Screen da captura de rela bloqueada.
Print Screen da captura de rela bloqueada. Foto: Reprodução

Gostou do artigo?

E aí, após saber mais informações sobre o recurso de visualização única WhatsApp, já está utilizando a funcionalidade? Nos conte abaixo sua experiência com a utilização!

Em caso de eventuais dúvidas, sugestões ou o desejo de complementar alguma informação sobre o modo de visualização única no WhatsApp, deixe seu feedback.

Para mais conteúdos informativos como este, acesse a página principal do Portal KD!

Perguntas Frequentes

O que é o modo de visualização única no WhatsApp?

O recurso de visualização única no WhatsApp permite que os usuários enviem fotos e vídeos que desaparecem automaticamente após serem visualizados uma única vez pelo destinatário. Deste modo, uma vez que a pessoa do outro lado que recebeu a mensagem, abre a foto ou vídeo, ela desaparece da conversa e não pode ser vista novamente.

Por que utilizar a visualização única?

É de grande utilidade para como compartilhar informações sensíveis, como senhas ou números de cartões de crédito ou enviar fotos ou vídeos que você não deseja que fiquem armazenados no dispositivo do destinatário.

É possível tirar print Screen de uma foto em visualização única?

Como mencionado algumas vezes no decorrer deste artigo, não a como o destinatário tirar um Print Screen da sua imagem ou vídeo, visto que a captura irá aparecer na galeria com o seguinte aviso “Captura de tela bloqueada. Para maior privacidade não é possível realizar capturas de tela de mensagens de visualização única”.

Avalie este artigo

Avalie post
Vinicius Lima
Vinicius Lima
Tenho 19 anos, atualmente cursando Direito, sempre busco estar por dentro de informações sobre novos concursos e assuntos relacionados a educação. Sou um dos responsáveis pela criação de conteúdo no Portal KD e irei trazer diversas dicas e novidades!

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Botão Afiliado