10 Inspirações de cozinhas planejadas pequenas e moderna

Vai planejar sua cozinha pequena e moderna, e precisa incluir todos os móveis e eletrodomésticos sem que o ambiente fique abarrotado? Confira essas inspirações. 

O primeiro fator para se considerar na hora de planejar sua cozinha é pensar em seu desenho: retangular, quadrada, em forma de L, de U ou estreitas, por exemplo. 

Uma regra interessante é a disposição em triângulo: geladeira-pia-fogão, criando espaço confortável e melhorando a circulação do ambiente. 

A vantagem de móveis planejados é aproveitar os espaços totalmente, principalmente as paredes, com armários, prateleiras e nichos. Em Saiba Mais aprenda como organizar a cozinha. 

Cozinha pequena pode ser combinada com tons coloridos para contrabalancear tons claros. Otimize o espaço embutindo os eletrodomésticos no projeto de marcenaria.   

Gavetas de diversos tamanhos, armários irregulares, puxadores discretos e bancadas de pedra, como granito, dão modernidade e ampliam o ambiente. 

Para uma cozinha super moderna considere a fabricação dos armários e gabinetes em outros materiais como ferro, inox e até mesmo revestidos de vidro fumê. 

O estilo industrial está em alta, principalmente com armários em tom grafite com a parede em cimento aparente ou a combinação de preto e branco que é clássica e moderna. 

Cozinhas pequenas podem receber um toque de cor no chão, teto ou paredes. Em Aprenda Mais, confira qual o melhor papel de parede para a cozinha.