Confira agora no nosso conteúdo exclusivo decoração KD!

Adubo para horta: conheça os tipos e como aplicar corretamente

Adubar a horta é muito importante para ter produtos de qualidade e protegê-los das pragas, pois plantas mais fortes e desenvolvidas, tendem a sofrer menos com os ataques.

Os melhores adubos para hortas, serão sempre os de origem orgânicas, no qual não possuem produtos químicos e são extremamente ricos em nutrientes que a planta necessita. Confira a seguir.

Com um solo macio, leve e rico em matéria orgânica, o adubo feito de húmus de minhoca, vem da decomposição de matéria orgânica produzida por minhocas.

HÚMUS DE MINHOCA

O esterco bovino é um dos melhores para fertilizar a terra e melhorar a infiltração de água e aeração do solo. Com um combo de benefícios, é uma ótima opção.

ESTERCO ANIMAL

O Bokashi tem origem japonesa e em sua composição, há ingredientes animais, micro-orgânicos e vegetais que estimulam o desenvolvimento das plantas e melhoram o pH do solo.

BOKASHI

Antes de fazer a aplicação de adubos em sua horta, lembre-se de verificar se o solo realmente precisa de nutrientes a mais para as espécies que você escolheu cultivar.

CUIDADOS

Pois solos com nutrientes em excesso fazem com que as plantas produzam menos, enfraquecendo-as e tornando as hortaliças vulneráveis ao ataque de pragas.

Caso seu solo realmente precise de adubos, não hesite em fazê-los, pois a adubação é sempre muito bem-vinda quando for necessária, junto as regas frequentes, é uma ótima aliada.