Confira nosso conteúdo completo sobre cada alimento e seus benefícios!

9 alimentos que você deve comer com a casca

BATATA

BATATA

Fonte de fibras e minerais importantes e fundamentais para a saúde. Todos os tipos de batata (inglesa, doce, baroa, yacon etc) podem ser consumidas por completo.

Cenoura com casca é uma fonte muito maior de betacaroteno, que é um antioxidante que em nosso corpo pode ser convertido em vitamina A.

CENOURA

CENOURA

Sua casca é rica em vitamina C, fibras e compostos fenólicos. Agem em conjunto na prevenção de várias doenças, aumentando a imunidade, e auxiliando a digestão de gorduras.

MAÇÃ

MAÇÃ

Sendo fonte de licopeno, a casca do tomate é um forte aliado na prevenção do câncer, especialmente o de próstata. Com importantes nutrientes e fibras, auxiliam o sistema digestivo.

TOMATE

TOMATE

Fibras, minerais, vitamina K e antioxidantes são alguns dos benefícios encontrados na casca do pepino. Com a presença de sílica, que é essencial para o tecido conjuntivo.

PEPINO

PEPINO

É na casca do kiwi que se encontra seus maiores nutrientes, contendo três vezes mais antioxidantes que sua poupa, traz benefícios indispensáveis a nossa saúde.

KIWI

KIWI

Com seu baixo índice de glicemia, a casca da pera auxilia no controle das taxas de açúcar e gorduras no sangue, melhorando também o funcionamento do aparelho digestivo.

PERA

PERA

Ajuda na perda de peso, previne inchaços e câncer como o de próstata. Todos esses benefícios são gerados pela alta quantidade de fibras, água, vitaminas e minerais que nela contêm. 

ABOBRINHA

ABOBRINHA

Rica em vitaminas A e E, a casca do pêssego auxilia na proteção da pele contra os raios UV. E com sua alta quantidade de fibras ajuda a manter o intestino saudável. 

PÊSSEGO

PÊSSEGO