Confira já no conteúdo da Decoração KD!

Como aderir ao saque aniversário do FGTS e antecipar 3 parcelas

Se você escolher a modalidade de saque-aniversário, deverá fazer a adesão pelo aplicativo do FGTS ou pelo site fgts.caixa.gov.br. 

Clicar em “Meu FGTS” e acessar a opção “Saque-Aniversário”. Leia e aceite os termos e condições e vá em “Aderir ao saque-aniversário”.

O valor que você poderá sacar varia de acordo com o saldo que há na sua conta, tendo um acréscimo de uma parcela adicional.

QUANTO VOU RECEBER?

Se você optar por adiantar 3 parcelas do seu saque, entenda que funcionará como um empréstimo do FGTS, podendo retirar os valores anualmente no mês do seu aniversário.

COMO ANTECIPAR?

Vale ressaltar que por ser um empréstimo, há uma taxa de juros de 1,49% ao mês. Lembrando que para solicitar você deve ser um cliente com conta vinculada ao FGTS.

Para fazer a contratação do serviço, leve em consideração que, o valor mínimo a ser contratado é de 2.000 reais, podendo ser antecipados em três períodos (limite de 999 dias).

E cada período deve ter o valor mínimo de 300,00 reais. Sendo assim, estes valores devem ser respeitados para optar pela modalidade em questão.

Siga o passo a passo a seguir e saiba como fazer para contratar a modalidade Saque-Aniversário do programa FGTS!

PASSO A PASSO

Após aderir a modalidade de Saque-Aniversário, acesse sua conta FGTS em seu aplicativo ou pelo site.

Autorize a CAIXA para que consulte seu FGTS em: Principal > Bancos > Empréstimo Saque Aniversário > Instituições Financeiras > e então selecione CAIXA e confirme.

Ainda no aplicativo do seu FGTS ou no site, você poderá consultar os valores do seu Saque-Aniversário e saber quanto ainda tem de saldo disponível.

Feito isso, acesse IBC – Internet Banking CAIXA e Mobile e busque por uma Agência da Caixa Econômica Federal.

Não, o seu dinheiro do Saque-Aniversário será depositado em uma conta poupança ou conta corrente, mas não é possível receber em uma conta poupança digital Caixa Tem.

DEVO IR À AGÊNCIA?