Confira agora mesmo em nosso conteúdo da KD!

Apartamento de leilão: evite cair em pegadinhas e golpes

Um dos detalhes mais importantes para evitar problemas ao dar lances em leilões, é tomar muito cuidado com o site em que você está, há muitos golpistas e criminosos na internet.

OS SITES

Você também pode analisar os dados e conferir se o leiloeiro está cadastrado na Junta Comercial do estado de maneira correta.

CADASTRO

Mas, vale ressaltar que esse é apenas um detalhe a ser conferido, isso porque muitos dos criminosos usam os nomes dos leiloeiros verdadeiros para aplicar golpes.

É fundamental que você busque saber mais sobre a reputação do leilão, para isso, busque sites como o Reclame Aqui, que tem autoridade para dar uma nota e reputação aos sites.

REPUTAÇÃO DO LEILÃO

Lá você encontrará informações relevantes, como relatos de outros clientes, reclamações e dúvidas. Se o leilão não for verdadeiro, é provável que alguém esteja alertando.

Busque por perfis nas redes sociais, analise se a empresa de leilões posta conteúdos frequentemente ou faz transmissões ao vivo Leiloeiros costumam manter seus clientes informados.

MÍDIAS SOCIAIS

Desconfie! Você já deve ter ouvido aquele famoso ditado: “quando a esmola é demais, o santo desconfia” e isso se encaixa perfeitamente a eventos de leilões.

FÁCIL DEMAIS?

Isso, por que se você encontrar um site com preços absurdamente baratos, pagamentos que podem ser feitos por meio das redes sociais ou WhatsApp, há algo errado...

Leiloeiros não costumam receber pagamentos por meios sociais ou demais aplicativos, empresas corretas recebem apenas por meios bancários, como PIX, TED ou dinheiro em espécie.