Confira agora mesmo no conteúdo exclusivo da Decoração KD!

Aphelandra: como cuidar em casa? 5 dicas infalíveis

Precisa de muita luz solar, mas sem exposição direta ao sol, não se adapta ao frio e nem a correntes de ar, a temperatura ideal para cultivá-la é 16°C a 20°C.

CLIMA

É importante fazer a adubação correta da planta, principalmente quando ela estiver florida. O melhor adubo deve ser rico em fósforo e com pouco nitrogênio.

ADUBAÇÃO

Você deve fazer a limpeza com água morna pulverizando a sua planta. Quando a flor parar de florir e o pé floral secar, corte-o para que a planta se desenvolva melhor.

A MANUTENÇÃO

Nos dias em que a temperatura estiver mais elevada, pulverize as folhas com mais frequência e coloque o vaso sobre cascalho encharcado, para não desidratar.

DIAS QUENTES

A Aphelandra precisa de irrigação regular e moderada, onde o solo fique úmido, porém nunca seco e muito menos encharcado, a planta não gosta de água acumulada no vaso.

AS REGAS

Sendo uma planta sensível, faça as regas quando perceber que a superfície do substrato está começando a secar, a umidade é importante, então preste atenção.

Por gostar de alta umidade, a planta precisa de regas corretas e clima agradável, a falta desses fatores leva a queda de suas folhas e a deixa vulnerável ao ataque de pragas e fungos.