Aprenda a Fazer Laço de Fita passo-a-passo

Laços de fita são ótimos recursos para usar em roupas, no cabelo ou mesmo decorar um ambiente. Mas você sabe como fazê-los? Aprenda a fazer Laço de Fita passo-a-passo!

O modelo simples exige somente fita de cetim e tesoura. Para começar, corte a fita em uma medida três vezes maior do que o tamanho final que você pretende para o laço. 

Em uma superfície plana, posicione a fita e localize o meio. Faça uma volta de cada lado, para que a fita forme duas “orelhas”, usando o meio como referência.

Depois, segure cada “orelha” e dê um nó simples. Você pode fazer vários desses laços para separar as áreas de um quarto de menino e de menina. Veja outras dicas em Aprenda Mais.  

Se você quiser ir além nos laços de fita, pode optar por um modelo duplo. Para isso, você vai precisar de 2 pedaços de fita, cola quente, agulha e linha. 

Nas pontas das duas fitas, passe um pingo de cola. Em seguida, cole as extremidades, formando dois círculos de fita. 

Em uma superfície plana, dobre os dois círculos ao meio, juntando uma fita sobre a outra. Com a agulha e a linha, prenda os círculos pelo meio. 

Ajuste as pontas com o dedo. Para dar acabamento, coloque um botão, um pedaço de fita ou outro enfeite onde está a costura. 

Esses laços ficam lindos como enfeites para a árvore de Natal. Veja dicas para decorar a casa para o Natal em Saiba Mais!