Aprenda a passar roupas de forma rápida e prática

Passar roupas é uma tarefa presente na rotina da maioria dos brasileiros. Mas será que tem como realizar a atividade de forma rápida e prática? Nós te mostramos que sim!

Para começar, é importante pensar no momento antes de passar as roupas. Você pode, por exemplo, pendurar no varal peças como camisas com o auxílio de cabides. 

Para começar, é importante pensar no momento antes de passar as roupas. Você pode, por exemplo, pendurar no varal peças como camisas com o auxílio de cabides. 

Se você não for passar a roupa logo ao tirar as peças do varal, dobre-as ao invés de apenas jogá-las em um cesto. Em Aprenda Mais, veja como otimizar a lavanderia para ter espaço para as roupas. 

Na hora de passar as roupas, separe peças finas e grossas, passando primeiro as peças finas. Isso faz com que o calor inicial do ferro seja bem aproveitado, em peças que exigem menos temperatura. 

Lembre-se de optar por um ferro que se adeque às suas necessidades. Hoje, além do ferro tradicional, é possível encontrar o vaporizador, para passar as peças nos cabides. 

Se uma peça apresentar uma certa dificuldade para ficar lisa, utilize um borrifador de água com um pouquinho de amaciante para umedecer a peça e fazer o ferro deslizar melhor. 

Para as camisas, passe-as na seguinte ordem: colarinho, punhos, mangas, parte frontal e finalize nas costas. Assim que terminar, pendure no cabide. 

Depois, com as roupas passadas, é só levar tudo para o armário. Em Saiba Mais, descubra como organizar seu guarda-roupa e garantir que as peças fiquem lisas por mais tempo.