Armário de Cozinha Planejado: Dicas e Modelos para Inspirar

A cozinha é um ambiente que por si só deve ser funcional e prático. Por isso, contar com armários planejados deixa a vida mais fácil! Confira essas dicas e modelos:

Elaborar um bom projeto para os armários deve levar em consideração suas necessidades, o espaço disponível, os hábitos alimentares e o estilo de decoração da sua casa.

Outro item fundamental antes de realizar o projeto é saber onde estão os pontos hidráulicos e elétricos, para não errar na disposição dos eletrodomésticos e da pia.

Armários são fundamentais para manter a casa organizada, principalmente um ambiente que possui tantos utensílios, como a cozinha. Aprenda a organizar este cômodo em Aprenda Mais.

Um acabamento bastante utilizado é o laminado que imita a madeira maciça, é mais barato e dá uma aparência nobre. Fica bem tanto em decorações clássicas, como rústicas.

Se você possui pouco espaço disponível, pode fazer um projeto em que a máquina de lavar seja embutida aos armários da cozinha, o que deixa o ambiente muito mais harmônico.

Para um ambiente descontraído, moderno e sofisticado, utilize o acabamento metacrilato acrescentando cores vibrantes que podem ser mescladas com cores clássicas.

O design de seus armários influencia e são influenciados pela decoração do ambiente. Se deseja um estilo retrô busque desenhos mais curvilíneos, para modernos linhas retas e clean.

A cozinha já não é mais um espaço isolado dentro das residências, é um local de convivência. Em Saiba Mais confira dicas para tornar sua cozinha um ambiente social.