Artesanatos: 8 Ideias Fáceis e Criativas de DIY 

Atualmente, produtos manuais vem sendo mais valorizados e vem ganhando destaque, seja por trabalho ou por passatempo, confira essas ideias e faça você mesmo.

Macramê é um artesanato feito com fio e com as mãos, não é necessário auxílio de agulhas e pode ser criado itens diversos como decoração, capas de almofadas e até roupas. 

Crie nichos úteis para incrementar a sua decoração com palitos de picolé. Basta pensar no formato desejado, e colar um sobre o outro. Para um toque divertido, pinte as peças. 

Se você gosta de vinho, separe suas rolhas e com o auxílio de cola quente, crie um porta utensílio para a sua cozinha. Em Saiba Mais te ensinamos como fazer tigelas de vinil. 

Se sobrar rolhas de cortiça do seu porta utensílio, crie um tapete super confortável e macio para o seu banheiro, ou então um suporte para panelas, ou porta copo útil e estiloso. 

Para organizar seus itens de escritório, você pode reciclar caixinhas de leite, cortando no formato desejado e decorando com tecido, tanto internamente como o lado externo.  

O fuxico é uma ideia muito boa para quem quer ser sustentável e aproveitar restos de tecidos para criar colchas, fronhas, tapetes e até mesmo bolsas. 

Jornal é muito versátil e um ótimo material para utilizar em seu artesanato. Faça canudos finos e crie diversas formas e objetos, como uma saladeira ou uma bandeja, por exemplo. 

Caso seus dons sejam para o crochê, você pode produzir um conjunto de sousplat para decorar sua mesa. Em Saiba Mais tenha mais informações sobre o assunto.