7 Tipos de Árvores frutíferas que ficam bem na calçada e não a destroem

Confira tudo neste Web Stories da Decoração KD

Pensando em trazer um pouco de natureza para casa? Confira as árvores frutíferas ideais para plantar na calçada sem destruí-la. 

A Pitangueira é uma excelente opção, pois atinge máximo de 4 metros de altura e é praticamente um arbusto ornamental. Suas raízes não oferecem riscos. 

A Caramboleira atinge máximo de 8 metros de altura, mas com uma poda regular você consegue mantê-la em harmonia com a calçada e até vasos. 

Resistente e bela, a Romãzeira também se adapta bem às calçadas e tem se tornado bem popular no paisagismo de jardins. 

As Amoreiras também entram nessa lista com suas deliciosas frutas! Mas é preciso ficar atento na poda, já que ela pode atingir grandes alturas quando livre. 

O Pé de Acerola é bem popular pelo Brasil e se adapta bem ao plantio em calçadas! Essa árvore faz a alegria de humanos e pássaros.  

A Cabeludinha é outra possibilidade de árvores para calçadas, ela pode atingir até 4 metros de altura, fazendo boa sombra e possui frutos deliciosos. 

Como dica geral, é importante estar atento aos cuidados do plantio e poda para manter sua árvore sempre saudável e frutífera. 

Gostou das dicas e informações sobre as árvores frutíferas para calçadas? No site da Decoração KD você encontra muito mais.