Azaleia: como cuidar e dicas para plantar no ambiente interno e externo 

As Azaleias são originárias do Japão, e florescem apenas uma vez ao ano. Mas engana-se quem acha que elas florescem na primavera. Clique e descubra mais sobre a Azaleia:

A Azaleia floresce nos meses mais frios, ou seja, no inverno, por isso são excelentes escolhas para ter dentro de casa, em jardim e áreas externas.

Essa espécie gosta de luz do sol direta por pelo menos 4 horas por dia, mas são sensíveis e precisam estar abrigadas do vento e da chuva. Para plantar, o melhor solo é o ácido.

Novas mudas podem ser obtidas com um ramo forte: retira-se as folhas, e insira-o em terra misturada com areia e sem adubo. Aprenda mais sobre replantação clicando em saiba mais.

Cultivada em ambiente interno essa planta necessita de solo bem ácido e drenado, além de ficar em local bem iluminado, com temperatura amena e clima úmido. Regue-a pela manhã.

Se as flores murcharem, adube. Mas o faça apenas após o florir, caso contrário, os nutrientes estimularão o crescimento das folhas e não das flores. Recomenda-se uma poda anual.

Azaleias gostam de frio, então nos meses de outono e inverno, mantenha seus vasos nos ambientes mais frios da casa. Se estiverem em ambiente externo, proteja da geada.

O melhor lugar para azaleias é fora de casa. Mesmo sendo bem resistentes, essas plantas precisam de cuidados com a hidratação, a retirada de galhos excessivos, secos e mortos.

Ramos menores da Azaleia ficam lindos em arranjos para decoração de centro de mesa. Para mais ideias sobre o que colocar de decoração na mesa de jantar, clique em Aprenda Mais.