Azul Tiffany na decoração: ideias para aplicar

Criado pela marca de joias Tiffany & Co. em parceria com a Pantone, o azul Tiffany está em alta na decoração sendo sinônimo de sofisticação e delicadeza. Se inspire nessas ideias!

Esse tom se destaca na decoração, e possui a função de realçar pontos estratégicos, dando personalidade ao ambiente, tornando-o mais charmoso e moderno.

Para evitar que o ambiente fique sobrecarregado, utilize o azul Tiffany em um item maior como cômodas, pufes, poltronas, cadeiras, ou menores como almofadas decorativas.  

O Azul Tiffany é uma variação da cor turquesa, e apesar de marcante pode ser combinado com outras cores. Confira em Aprenda Mais dicas de cores para decorar a sua sala. 

Para utilizar essa cor em uma parede completa, escolha apenas uma em todo o cômodo. Dentre as opções de material estão a tinta, papel de parede ou revestimento cerâmico.  

Em ambientes com decoração neutra que utiliza muito branco ou bege, o azul Tiffany é bem recebido como destaque de cor. Use em tapetes, quadros, vasos e outros objetos. 

A cozinha também pode receber um toque de cor azul Tiffany em ladrilhos, nichos, aparadores, eletrodomésticos e até mesmo nos móveis e armários. 

Para decorar o quarto: cabeceiras, penteadeiras, abajur e até cortina são algumas ideias. O ambiente externo pode receber um toque de cor em cadeiras, mesas e bancos.

Há várias formas para usar o azul Tiffany na decoração. Percebeu como as cadeiras podem ser usadas em diversos cômodos? Em Saiba Mais aprenda como escolher a ideal.