Confira agora mesmo nosso conteúdo do Decoração KD!

Aprenda a plantar e cultivar uma bananeira no seu quintal 

Para ter uma bananeira bem desenvolvida, você precisará plantá-la em um local com clima tropical, calor constante e chuvas distribuídas.

O CLIMA

A melhor temperatura para cultivá-la é entre 15°C e 35°C, temperaturas amenas, impedem que as bananas amoleçam e temperaturas mais elevadas prejudicam muito a produção.

TEMPERATURA

Para cultivar as bananas da melhor forma, garanta que o solo é rico em nutrientes, para que as raízes se desenvolvam bem e alcancem todos os nutrientes necessários.

O SOLO

Os adubos são importantes e devem ser misturados junto a cova na hora do plantio. Adube com esterco animal, como de vaca ou bode, cinzas de olaria e farinha de ossos.

ADUBOS

Faça uma cova e jogue um pouco de terra e adubo, pois dessa forma as raízes da planta terão maior contato com o melhor tipo de terra.

COMO PLANTAR

Acomode bem a muda dentro a cova e a deixe bem centralizada, cubra todo o rizoma da planta com a terra de baixo e então firme bem.

ABACATE

Você poderá firmá-la com os pés, pressionando a terra que está em volta da muda, evitando que espaços vazios acumulem água nas raízes e elas apodreçam.

As regas são essenciais durante todo o cultivo e sendo assim, regue ao menos 3 vezes na semana. A bananeira necessita de 100mm a 150 mm de água por mês.

COMO REGAR?

Para colher suas bananas, corte os cachos e os acomode separadamente, pois se amontoados, ficam machucados e manchados por conta da nódoa que escorre das partes feridas.

A COLHEITA