Begônia:  aprenda a cultivar e se encante com a espécie

A Begônia é uma planta com diversas espécies. Suas folhas, flores e cores tornam a planta uma ótima peça para compor a decoração de um ambiente.

A Begônia é uma opção interessante para diferentes pontos da casa, mas é muito usada na sala, como nesta inspiração. 

Porém, nada impede que você leve a Begônia para áreas como o quarto ou a cozinha, o que dá um toque bem especial ao ambiente. 

Um dos cuidados que você deve ter com a Begônia tem relação com seu crescimento. Saiba como replantar plantas que cresceram em Aprenda Mais. 

As Begônias se desenvolvem melhor em climas medianos, com incidência de Sol indireta. A rega dessa planta deve acontecer de quatro em quatro dias, somente no solo. 

Existem mais de mil espécies de Begônias, o que torna essa planta bastante popular. A Metálica é nativa do Brasil e possui folhas grossas e recortadas. 

Se você gosta de ter flores na casa, deve conferir a Begônia Venosa, uma espécie bastante delicada e fácil de cultivar. 

Uma dica é variar as espécies de Begônias, para que plantas com diferentes cores e belezas façam a composição da sua casa ou apartamento. 

Vale ainda combinar as begônias com outras plantas, como as suculentas. E por falar nelas, que tal ver dicas sobre as suculentas? Clique em Saiba Mais para conferir!