Confira agora mesmo em nosso conteúdo da KD!

Investir em Bitcoin: principais fintechs que oferecem a opção

Para investir em Bitcoin é recomendado que você busque por uma corretora certificada, possibilitando o investimento com Bitcoin de forma mais segura.

Se você realizar o investimento por meio de gestores certificados, o procedimento será mais simples e prático, sem contar que traz muito mais segurança financeira.

Desde abril de 2021, o Itaú oferece aos seus clientes, a opção de investir em criptomoedas, onde atualmente, lançou a plataforma tokenização.

ITAÚ

A plataforma terá o Itaú Digital Assets, sendo responsável por transformar ativos reais em digitais. Mas a instituição não descarta a possibilidade de comprar e vender Bitcoin e Ethereum.

Sendo a fintech do Mercado Livre, possui uma grande credibilidade no ramo, pois a empresa argentina é uma das maiores fintechs.

MERCADO PAGO

Em agosto de 2021, a instituição disponibilizou a função e no mês de março desse ano, o número de clientes brasileiros que usam criptomoedas, ultrapassou 1 milhão.

Com futuros planos de investir em um próprio negócio de Bitcoin, o Nubank atualmente oferece investimentos a partir de R$1, por meio do Nubank Cripto.

NUBANK

Mas o Nubank está estudando possibilidades para aumentar seus horizontes na área de investimento, ganhando ainda mais espaço no ramo.

Sendo uma das mais tradicionais instituições do país, o Banco do Brasil apresentou em março de 2022, o BB Multimercados Criptoativos Full.

BANCO DO BRASIL

Sendo esse, o fundo de criptomoedas da instituição, onde seu principal foco são os investidores qualificados, que poderão investir somente com valores acima de R$ 1 mil.

A instituição tem parceria com a corretora Vítreo e possibilita o investimento de cerca de 9 milhões de clientes no mercado de criptomoedas.

BANCO INTER

O Banco Inter, oferece apenas negociação de ETFs, não sendo possível, negociar a compra e a venda de criptomoedas.