Veja este conteúdo imperdível e muito mais no KD Decorações!

Como pagar boletos pelo WhatsApp? Saiba se isso é possível

Alguns celulares ainda não possuem a opção de pagamentos em seu aplicativo, isso pois devido aos testes feitos pela empresa, as atualizações estão sendo lentas.

WHATSAPP PAGAMENTOS

É possível receber boletos de cobrança pelo WhatsApp, mas você terá que pagá-los pelo seu aplicativo do banco. Pois não é possível ainda, pagamento de boletos via WhatsApp.

OS BOLETOS

Conheça mais sobre a essa nova tecnologia, e confira como foi a trajetória de desenvolvimento até aqui. Se você ainda não tem a opção “pagamentos” entenda já o porquê!

ATUALIZAÇÕES WHATSAPP

A extensão de pagamentos via WhatsApp foi lançada em junho de 2020, mas seus usuários não puderam desfrutá-la, pois foi suspensa pelo Banco Central, alegando possíveis riscos.

SUSPENSÃO DOS PAGAMENTOS

O recurso existe também no Facebook, ambas empresas fazem parte da rede de Mark Zuckerberg, fazendo com que tenha um histórico de credibilidade e confiança.

O WhatsApp Pay, é uma plataforma de pagamentos que lhe permite fazer transferências bancárias, porém entre pessoas físicas isso é possível apenas com o cartão de débito.

O RECURSO

A empresa informa também que não existe taxas para essas transações, por parte do WhatsApp, mas não isenta as possíveis taxas de transferências entre bancos.

E para transferências e recebimentos das pessoas jurídicas, existe a versão do WhatsApp Business, com taxa de processamento no percentual de R$3,99 por pagamento recebido.