Confira agora mesmo nosso conteúdo do Decoração KD!

Box de banheiro: 5 dicas infalíveis para limpar o seu

Fazer a limpeza correta do box do banheiro é muito importante para manter a higiene do ambiente e evitar cheiros desagradáveis.

 Faça a limpeza com o uso de água e detergente, que são muito eficientes juntos, e nem precisará de muito, poucas gotas para 1L de água é suficiente.

ÁGUA E DETERGENTE

Fazendo movimentos suaves e circulares com o lado macio da sua esponja, e em seguida enxaguando com água em abundância para que a camada de gordura seja removida.

Se o seu box está manchado ou com muita gordura, utilize água quente e realize a limpeza da mesma maneira com detergente e uma espuma macia.

ÁGUA QUENTE

Caso a limpeza do banheiro precise ser um pouco mais pesada do que apenas com água e detergente, aposte no bicarbonato de sódio, vinagre branco ou água sanitária.

LIMPEZA PESADA

Alguns produtos de limpeza podem ocasionar machucados na pele, sendo assim, utilize materiais de proteção, como luvas, calçados e outros.

TOME CUIDADO!

A melhor forma de secar o box, é realizar a limpeza com um bom intervalo de tempo até que seja necessário usá-lo, pois assim, secará sozinho e não terá manchas.

SEQUE O BOX

Mas caso não seja possível, utilize um pano com material de qualidade, como aqueles de microfibras e seque completamente e de maneira uniforme para evitar arranhões e manchas.