Canto alemão: para que serve e como usar?

O nome vem da tradicional decoração de bares da Alemanha e foi uma das principais tendências de decoração em 2017, mas está voltando com tudo na decoração de interiores.

Este móvel se trata de uma mesa de jantar, que, ao invés de ter somente cadeiras, conta também com um banco.

A ideia é substituir as cadeiras de um lado da mesa por um banco encostado na parede, que pode ser em formato de L ou simplesmente uma linha reta e os demais lugares da mesa são ocupados por cadeiras.

Está é uma maneira muito inteligente de otimizar o espaço da sala de jantar, pois, é possível encostar a mesa na parede nos dias em que menos pessoas se sentarão à mesa e assim ganha-se um espaço de circulação valioso.

Veja aqui as melhores dicas para organizar os sapatos

Continue com O STORIES

Seta

Você pode utilizar assentos, encostos e abusar das almofadas. Elas deixam o ambiente bem despojado, moderno e aconchegante.

Um grande truque é fazer do banco um baú, assim você ganha mais espaço de armazenamento para utensílios que precisam ficar perto da sala de jantar e da cozinha.

Uma outra dica muito versátil e que traz todo um charme a mais ao ambiente é o uso de espelhos na parede acima do banco, além de decorar, dá mais profundidade e amplitude.

TAMBÉM

LEIA

O que é design de interiores? Conceitos e ideias

O que é Paisagismo? Definição e Dicas