Confira agora mesmo em nosso conteúdo da KD!

Sonho da casa própria: 7 dicas de planejamento financeiro

Ter uma casa própria é como criar raízes em um certo lugar, pois quando se faz um grande esforço para financiar um imóvel, é normal que queiramos investir nela e morar lá por longos anos.

Antes de começar o seu planejamento, defina metas! O que você deseja conseguir, como, em quanto tempo e diversas perguntas que façam você saber onde deseja chegar.

Saber qual o estilo de imóvel que você quer, é um dos primeiros passos para se planejar, pois a variedade de estilos de imóveis, faz com que os preços também variem muito.

QUAL IMÓVEL?

Casas são mais caras que os apartamentos, condomínios fechados, tem valores ainda mais elevados. Já imóveis na planta, que ainda estão sendo construídos, são mais baratos.

O Governo Federal criou o programa do FGTS, que nada mais é, que uma poupança obrigatória, onde trabalhadores guardam dinheiro para possíveis eventualidades.

SEU FGTS

Bancos como a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil, possuem as melhores condições para que brasileiros consigam financiar seu lar.

FINANCIAMENTO

O Governo Brasileiro, oferece a população, formas de conseguirem recursos para a construção da casa própria, onde o governo pagará parte dos custos.

PROGRAMAS SOCIAIS

É importante avaliar para onde o seu salário está indo, conferir quanto você gasta por mês e como é possível guardar mais dinheiro e economizar ali e aqui.

ECONOMIZE

Se você fizer um bom planejamento, guardar dinheiro, evitar outras contas e se empenhar nesse desafio, não precisará pagar os juros altíssimos dos empréstimos de bancos.

EVITE DÍVIDAS