Confira agora mesmo em nosso conteúdo da KD!

7 maneiras de deixar a sua casa mais quente em dias frios

Abra as suas janelas, cortinas e persianas para que o sol possa entrar, mas quando ele for embora, feche tudo para que o calor continue dentro.

O SOL

A ventilação é fundamental, porém, 5 a 10 minutos é o suficiente. Faça isso no começo da manhã ou nos momentos em que você for varrer e limpar a casa.

VENTILAÇÃO

Confira se há frestas em suas portas e janelas que estão deixando rajadas de vento ou o frio entrar e então as feche com fita ou arrume os espaços.

EVITE O FRIO

Evite que sua casa seja úmida, pois a umidade deixa o ambiente ainda mais gelado que o próprio frio. Compre um aquecedor com desumidificador ou abra a janela nos dias de sol.

A UMIDADE

Coloque tapetes no chão da cozinha, banheiros, sala e nos quartos. Além de serem decorativos, aquecem o ambiente e trazem uma sensação de aconchego.

TAPETES

Se a sua casa não está pegando sol nenhum, confira os aos redores e veja se há árvores ou demais obstáculos que possam estar impedindo a luz solar entrar.

PARTE EXTERNA

Se esse for o caso, tente remover alguns galhos se a árvore estiver em seu terreno ou então, converse com seus vizinhos ou os demais responsáveis.

Mantenha seus móveis em uma posição que não impeçam que a luz e o calor solar entrem, deixando a passagem das portas e janelas sempre livres.

OS MÓVEIS

Posicione seus móveis como estantes, armários e outros, nas paredes externas e os sofás e camas, nas paredes internas, pois estas regiões são mais quentes.