Casas pré-moldadas: vantagens, desvantagens e ideias

Unir beleza, qualidade e rapidez é o desejo de quem está construindo uma casa.  Se esse é seu caso, trouxemos uma boa alternativa: casas pré-moldadas, acompanhe!

Não há dúvidas que essa é a forma mais rápida de construir uma casa. Em apenas três meses a moradia está pronta. Os matérias são aproveitados ao máximo, evitando desperdícios.

A empresa contratada pelo projeto é responsável pela mão de obra e material. E o material é escolhido pelo cliente e varia com o gosto, pode ser de madeira, aço, concreto e até container.

Casas pré-moldadas são tendência e possuem conceito moderno e atual. Modernos também são os cômodos integrados. Em Saiba Mais aprenda como integrar sala de jantar e cozinha.

Casas pré-moldadas são sustentáveis e seus projetos podem incluir painéis solares e reaproveitamento da água da chuva. São uteis para chácaras, sítios e praia.

Uma desvantagem é o limite dos projetos, as empresas possuem apenas alguns modelos de planta disponível. Se não atender a sua necessidade, opte pela construção tradicional.

Preste atenção a todos os custos inclusos. Há projetos que incluem ou não acabamentos como piso, vidros na janela, louças sanitárias, além do transporte e logística.

Outra desvantagem é que o investimento inicial é maior, e também há a necessidade de uma compra de volume mínimo, assim obras muito pequenas não compensam.

Se houver necessidade de adicionar mais um cômodo, é simples. Que tal adicionar um home office? Aprenda a fazer uma decoração para melhor a produtividade em Saiba Mais.