Confira em nosso conteúdo exclusivo da KD!

7 plantas para cerca-viva: espécies para colorir e inspirar

Planta rústica que tolera o frio e a estiagem. Alcança até 3 metros de altura e não é necessário realizar a poda, pois a planta prefere apenas que seja limpa.

LAUROTINO

Essa espécie é famosa nos jardins brasileiros, chegando a até 5 metros de altura, chama a atenção por suas densas folhas verdes e pequenas.

BUXINHO

Essa espécie de fácil cultivo é ideal para pessoas que não tem tempo necessário para o devido cuidado. Com sua coloração amarelada, alegra o espaço e permite um ambiente natural.

PINGO-DE-OURO

Atingindo até 5 metros de altura, tem um crescimento rápido e se adapta aos mais variados solos e climas. Suas folhas preenchem todo seu espaço, permitindo uma maior privacidade.

MURTA

Uma ideia perfeita para quem ama flores coloridas, sendo as mais comuns: rosas, brancas e vermelhas. Tem um crescimento lento e pode chegar a até 2 metros.

AZALÉIA

A Ixora Chinesa é uma das espécies mais usadas para o cultivo de cercas vivas. Com um crescimento rápido e de fácil cultivo, ela se adapta bem a mudanças climáticas, mas não tolera geadas.

IXORA

Espécie florida e robusta. Sua altura atinge até 3,5 metros. A planta gosta muito da luz e do calor solar e necessita de adubação frequente e podas corretas.

HIBÍSCO

Da flor do Hibisco é feito um chá usado para auxiliar no emagrecimento e com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que melhoram a qualidade e vida.

CURIOSIDADE