7 Ciladas que os bancos querem que você caia

Ás vezes, os serviços oferecidos pelos bancos parecem uma opção vantajosa, mas só visa a lucratividade das instituições. Veja quais são estas ciladas e não caia nelas!

Os consórcios tem ótimas taxas, porém, se não houver dinheiro para dar lances nos primeiros meses, o consumidor ficará preso em uma espécie de “poupança forçada”.

Outra cilada oferecida de forma rápida e prática são os empréstimos na tela inicial dos caixas automáticos. Os juros desta modalidade são altos e acarretam em uma dívida inesperada.

Crédito consolidado é uma saída para quem possui muitas dívidas e quer renegociar juntando todas em uma só, mas é preciso ficar atento se há cobrança de taxa de transferência.

A maior cilada é o cheque especial. Fácil de ser contratado, seu limite possui juros altíssimos, é a modalidade de crédito mais cara do mercado, logo, a que gera maiores lucros aos bancos.

Outra armadilha é parcelar a fatura ou pagar o valor mínimo do cartão de crédito. O consumidor fica ainda mais endividado tendo que pagar o saldo devedor acrescido de juros.

Fundos de previdência são ótimos para os bancos, pois possuem taxas elevadas e fidelizam o cliente. Se não houver taxas agregadas que podem impactar a sua renda, é um bom negócio.

O pagamento de contas fixas com cartão é bastante prático, mas fique atento as taxas! Alguns bancos cobram um valor por conta que varia de R$3 a R$16.

Quer outras dicas sobre finanças? Clique nos web stories abaixo!