Closet pequeno: ideias criativas para aproveitar o espaço

Opte por cores claras em um closet pequeno. Por difundirem melhor a luz, eles passam a sensação de amplitude.

Um modelo de closet sem portas faz com que você ganhe espaço e consiga visualizar tudo o que tem guardado, facilitando o momento de escolher uma peça.

Você pode ir além e pensar em um modelo minimalista, como essa inspiração, que conta somente com espaço para cabide e algumas prateleiras.

Se o seu closet tem portas, opte pelas portas de correr, que ocupam menos espaço. Aproveite para saber mais sobre esse tipo de guarda-roupa em Aprenda Mais.

Um closet sob medida consegue aproveitar até mesmo áreas mais altas. Você pode aproveitar essa ideia e colocar prateleiras superiores, ideal para guardar bolsas e acessórios.

Em closets com um armário de cada lado, é possível aproveitar o espaço entre eles para inserir outros móveis, como uma penteadeira.

Não deixe de posicionar um espelho no seu closet, que também vai ajudar na sensação de amplitude graças ao seu poder reflexivo.

Para um closet pequeno, a organização é fundamental. Por isso, separe seus itens por categoria, e tente sempre manter o espaço em ordem.

E já que estamos falando em espaços limitados, que tal aprender a deixar os ambientes mais amplos? Clique em Saiba Mais e descubra todos os truques!