Confira agora mesmo em nosso conteúdo da Decoração KD!

Colar de mesa: Dicas de como usar, fazer e 11 modelos

O colar de mesa, tem o objetivo de decorar o local, como sua mesa de jantar ou até mesmo de centro. Mas a peça normalmente é artesanal, com materiais naturais.

Os materiais mais utilizados para fazer a peça, são o bambu, a madeira, o vime, o cipó, a palha, pedras e ainda, sementes e folhas secas.

O objeto decorativo, se encaixa perfeitamente em diversos ambientes, tanto em decorações rústicas, com estilo boho e étnico, como nas mais modernas, minimalistas e clássicas.

Você precisará de alguns materiais, como um cordão de nylon, argila expandida, uma furadeira, cola branca e folhas ou outras decorações, naturais!

COMO FAZER?

Selecione a argila expandida, escolhendo apenas as peças mais bonitas, que não tenham falhas, quebrados ou ranhuras, para garantir um melhor resultado.

Com o auxílio de uma broca fina, faça um furo em cada uma das argilas expandidas, onde o fio de nylon passará.

Após furá-las, dilua um pouco da cola branca em água, mergulhe as argilas dentro da mistura, para que fiquem impermeáveis e então, deixe-as secar.

Após estarem secas, separe um pedaço do cordão, que tenha pelo menos cerca de 75 cm de comprimento e comece a passá-lo em cada uma das bolinhas de argila.

Após preencher totalmente o cordão, faça um nó nas pontas do fio de nylon e queime-as, para que não se soltem, estragando o trabalho.

Use as folhas e demais peças naturais que você separou e finalize seu colar de mesa, prendendo as folhas na base do colar, dando um charme a mais e um acabamento perfeito.

Feito isso, seu colar estará prontinho e você já pode usá-lo na sua mesa ou demais ambientes, garantindo um toque decorativo elegante, mas sem fugir da simplicidade!