Confira agora no nosso conteúdo exclusivo decoração KD!

Como combater piolho na horta? 3 remédios caseiros

Os principais sinais de que há piolhos na sua horta, terreno agrícola ou árvores frutíferas são as suas folhas amareladas, enrugadas e seguindo para a morte da planta.

SINAIS

Os piolhos atacam principalmente as folhas e os botões, sendo assim, essas plantas e frutos estarão pouco desenvolvidos e mais fracos.

Algumas soluções que podem ser feitas em casa servem para eliminar pragas das nossas plantas, confira a seguir algumas das mais eficientes formas!

REMÉDIOS CASEIROS

Ferva de 5 a 6 dentes de alho em um litro de água, e então adicione meia cebola por 15 minutos, deixe esfriar e pulverize suas plantas atacadas.

CEBOLA E ALHO

Coloque 200/250 gramas de urtiga em 10 litros de água e deixe marinar por cerca de 4/5 dias, coe a sua solução e pulverize suas plantas.

ÁGUA E URTIGAS

Derreta 250 gramas do sabão azul em 10 litros de água e adicione 100 ml de azeite, deixe ferver, e feito isso, pulverize suas plantas de 15 em 15 dias.

SABÃO AZUL

Você pode usar remédios caseiros, ensinados aqui, ou também alguns predadores naturais, como joaninhas, aranha-caranguejeiro, besouros e alguns outros.

COMBATE NATURAL

Caso os piolhos ainda não tenham atacado, faça a prevenção usando plantas repelentes, para afastá-los, como alho, cidreira, salsa, cavalinha e outras.

PREVENÇÃO