Aprenda a cultivar o alecrim, as melhores dicas, curiosidades e benefícios!!

Como cuidar de Alecrim? 6 segredos para cultivar do jeito certo

Esta planta encontrava-se as margens do Mar Mediterrâneo, e com isso é acostumada com um clima seco e árido. Preferindo assim, solo arenoso.

ORIGEM

Agora que sabemos a origem da planta, podemos colocá-la em um solo arenoso, com boa drenagem para escoamento da água.

COMO PLANTAR?

Mantenha a planta por pelo menos 3 horas ao dia na luz solar direta. Enquanto for uma muda, deixe sempre o substrato bem úmido e quando ela desenvolver, reduza as regas.

COMO CUIDAR

Se a planta estiver com falta de água ou longe da luz solar, ela começará a secar, se enfraquecendo e podendo morrer.

CUIDADOS

Para adubar a planta e tê-la sempre saudável e bonita, ofereça a ela cálcio como um complemento. Cascas de ovos são ricas em cálcio, faça uma farinha delas, e adube.

ADUBAÇÃO

Algumas regiões Brasileiras são muito úmidas, e com as chuvas frequentes que escondem o sol, o solo fica úmido demais e a planta pode morrer, por falta de sol, e excesso de água.

NO BRASIL

O Alecrim não necessita de um solo rico em nutrientes, então se estiver morrendo, as chances de que seja por excesso de água, ou falta de sol, são muito maiores do que a falta de adubo.

DICAS

Algumas pessoas acreditam que colocar um raminho de alecrim dentro do travesseiro estimula o sono e evita pesadelos. É considerada uma planta terapêutica.

VOCE SABIA? 

Conhecido e notado por seu aroma forte e único, tem um sabor marcante e adocicado e é usado no preparo de muitos pratos e drinks. Até mesmo para decorar ambientes!

AROMA E SABOR