Confira agora mesmo no conteúdo exclusivo da Decoração KD!

Como cuidar de aranto? Aprenda 9 dicas e técnicas

Para plantar aranto, você pode optar por um brotinho, ou fazer uma muda a partir das folhas de uma planta já adulta. As duas formas são eficientes para plantio.

PLANTIO

Substratos prontos para cactos e suculentas, ou misturar terra com matéria orgânica, de forma que fique levemente arenosa e bem drenada, são as melhores opções.

O SOLO

Coloque no fundo do vaso pedrinhas ou areia, para que tenha a drenagem correta. Adicione o substrato e deixe dois dedos entre a superfície do solo e a borda do vaso.

Coloque o broto sobre a terra úmida, sem enterrá-lo, ou caso você faça mudas com folhas de outro aranto, enfinque metade da folhinha no solo, com a parte exposta para baixo.

PLANTE-A

Sendo uma planta que gosta muito do contato com a luz solar, você deve deixá-la em um ambiente que receba luz solar direta ou a meia-sombra, para que se desenvolva bem.

LUMINOSIDADE

É importante que você faça as regas sempre que perceber que o solo está seco, deixando-o sempre úmido, mas nunca encharcado, especialmente no período de brotamento.

COMO REGAR?

Elimine as folhas que estiverem secas ou doentes, para que não roubem nutrientes dos galhos saudáveis. Caso perceba que as folhas estão pesadas e com muitos brotos, replante.

A PODA

O aranto é uma planta de regas moderadas e não se adapta bem a climas mais frios, sendo assim, em épocas de temperaturas baixas, leve-o para dentro e evite chuvas intensas sobre a planta.

DICAS EXTRAS

Em casos de pragas ou insetos, retire-os manualmente para não prejudicar a planta e para que não haja propagação e infestação dessas pequenas pestes.

Pode ser que você perceba novas mudas em volta da sua planta, isso ocorre por conta dos brotos que muitas vezes caem e prosperam no solo, caso isso ocorra, você poderá replantá-los!