Como como cuidar da Árvore-da-felicidade?

Famosa por atrair a felicidade, bonança, prosperidade, harmonia e boa sorte, a Árvore-da-felicidade é um ótimo presente. Se você ganhou uma, aprenda agora como cuidar dela!

Repleta de misticismo, esse arbusto só atrai felicidade quando é dada de presente e de coração. Acredita-se também que o equilíbrio vem em plantar macho e fêmea no mesmo vaso.

Essa é uma planta de meia sombra e cresce lentamente. O macho é uma ótima escolha para jardins já que sua altura varia de 3 a 5 metros. 

A fêmea é mais delicada e se adapta melhor a ambientes internos, ideal para salas, principalmente para decoração. Aprenda a decorar sem gastar muito em Saiba Mais. 

A Árvore-da-felicidade não gosta de sol diretamente, escolha um local de meia sombra e de temperatura ambiente para evitar pragas. A fêmea não se adapta bem à clima frio.

Esse arbusto deve ser regado de duas a três vezes na semana, utilizando em média 200 ml de água. Se as folhas estiverem caindo, amarelada ou murchando, pode ser exagero de irrigação. 

Essa árvore necessita de podas frequentes, principalmente as que estão em ambientes internos. O inverno é a melhor época, pois as folhas costumam ficar manchadas.

De caule frágil, essa planta gosta de terra fértil. A adubação pode ser feita com substrato de qualidade e enriquecida com matéria orgânica: terra, humus de minhoca, fibra de coco e etc. 

Para cultivá-la em vaso, comece com um pequeno e vá trocando à medida que a planta cresce. Aprenda como replantar plantas clicando em Saiba Mais.